Home | Negócio Criativo | Conheça a Liga Elo7

Conheça a Liga Elo7

A gente não quis esperar o carnaval passar para anunciar mais uma novidade quentíssima para a nossa comunidade: a Liga Elo7, nossos grupos regionais. Uma oportunidade para que os nossos artesãos que não moram em São Paulo se conheçam pessoalmente, aprendam juntos e troquem muitas ideias.

Como funciona? As Ligas serão comissões compostas por artesãos que irão organizar encontros nas principais cidades do Brasil.  O Elo7 irá orientar, fornecer manual de apoio, ajudar a divulgar e auxiliar em tudo o que for preciso que os eventos regionais sejam um sucesso.

Para entrar para uma Liga regional basta preencher 4 pré-requisitos:

  • Ter uma boa conexão de internet, computador com microfone, caixa de som, uma conta no Skype e, se possível, câmera, pois faremos algumas reuniões virtuais;
  • Morar na cidade da liga em questão ou arredores;
  • Gostar ou ter muita vontade de organizar eventos e ter muitas ideias legais!
  • Possuir loja PRO ativa no Elo7 e com boas fotos dos produtos;

Se você se interessar em participar dessa empreitada, escreva para a Cris (a nossa Professora Xavier) no  comunidade@elo7.com.br respondendo às seguintes perguntas:

  • Por que quer fazer parte da Liga Elo7?
  • Que tipo de evento gostaria de realizar?
  • Qual sua experiência com eventos?

A primeira Liga já formada é a de Belo Horizonte! Conheçam as super criativas que fazem parte do time:

LAURA MOREIRA, da Corujinha

“Meu nome é Laura, meu amigos mais íntimos me chamam de Corujinha. Sou formada em Administração, moro em BH há 8 anos, sou casada, não tenho filhos. Nos últimos anos descobri, por acaso, que poderia fazer peças artesanais e não parei mais! Há dois anos realmente abracei essa minha vocação. Sei que sou uma iniciante, mas o fato de saber que ainda tenho muito mais a aprender é que me faz todo dia querer mais.

NANDA BRUNI, do Atelie Entrecores

Olá, Sou a Nanda Bruni. Cursei desenho na faculdade de Belas Artes da UFMG e sou produtora cultural e gestora de eventos com especialização em comunicação e marketing. Dou cursos, workshop e faço produções culturais. Sempre fui estimulada nas artes em geral pela minha família. Desenhava minhas próprias roupas, adorava entrar em cursos e oficinas e na época, onde era sempre a mais novinha da turma.  Em 2004 foquei meu trabalho no artesanato,  quando fui trabalhar em uma empresa de eventos que criou uma feira aqui em BH. Depois, surgiu a oportunidade de trabalhar direto com artesãos ensinando técnicas.  A partir do estímulo de meus alunos e amigos criei um fotolog e já queria dar um nome para essa vitrine virtual. A necessidade de ter a lojinha virtual surgiu para apresentar os produtos outros cantos do  Brasil e do mundo. Em 2010 criei o espaço físico, montei o ateliê onde passo a maior parte do meu dia produzindo minhas artes.

Quando recebi o convite para entrar para a Liga Elo7 achei fantástico, pois acompanhava os eventos em São Paulo e tinha muita vontade de participar. E por que não um evento em MG com artesãos e artesanato tão rico e original? Ter um pouco de mineirice vai dar um toque todo especial nos eventos do Elo7. Espero aprender muito, trocar idéias com todos e fazer novas amizades.

MARIA EMÍLIA, da Funny Types 

“Sou Maria Emilia, tenho 25 anos, designer pós graduada em design de jóias. Por incentivo da minha mãe e avó, que sempre fizeram trabalhos manuais, me vi rodeada por atividades criativas. Por incentivo de minha mãe e irmã, entrei para a faculdade e fui cursar Design de Moda. Durante o curso me apaixonei pela tipografia. Sou apaixonada por cinema, adoro filmes alternativos e foi depois de assistir O Fabuloso Destino de Amélie Poulain que comecei a viver meu próprio mundo de fantasia, a criar minhas próprias histórias com seus personagens particulares. Foi nesse universo de fantasia que nasceu a Funny Types, há um ano. Sempre busquei acessórios que pudessem falar algo sobre mim mas não encontrava nada que eu não tivesse que alterar depois de comprado. Foi então que resolvi desenvolver algo diferente e divertido, um negócio que fosse também minha paixão. Unindo tipografia e uma forma particular de representar esse mundo lúdico, traduzo minhas histórias e desejos em peças que tenham um significado especial para quem as encontre. ”

Bem vindas Laura, Nanda e Maria Emilia! Vai ser incrível!

E enquanto isso …. a Liga do Rio de Janeiro já está em formação! Aguardem novidades sobre ela logo logo por aqui :D

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.