Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Venda mais com o cálculo automático de frete

Venda mais com o cálculo automático de frete

Cálculo de frete automático é uma conveniência  que o Elo7 oferece e que é super importante para conseguir fechar mais vendas. Por quê?  Imagine a seguinte situação fictícia:

Depois de ver a sua loja no Elo7 um cliente decide comprar uma de suas criações – oba!  Ao clicar no botão “comprar este produto” ele é informado do valor do produto sem o frete. Ele desanima e desiste da compra na sua loja pois não quer  entrar em contato com para saber o valor – acha muito trabalhoso fazer tudo isso.

É por este motivo que recomendamos que todos os vendedores aproveitem a funcionalidade de cálculo de frete automático em suas lojas. É muito simples e irá ajudar a agilizar o processo de compra tanto para você quando para o cliente. Vamos lá? Clique aqui para ver na Ajuda do Elo7 como configurar essa funcionalidade em sua loja.

Se o seu produto não pode ter o cálculo automático do frete, tente ao menos manter um valor fixo e/ou responder prontamente às solicitações desses valores, pois o quanto antes o cliente souber o valor do frete maiores as chances de concluir a compra e ficar satisfeito com o seu atendimento.

Lembrando da regrinha de ouro para quem tem um negócio criativo: quanto mais fácil for para o comprador adquirir o seu produto, maiores serão as suas vendas. Pense nisso e coloque já o frete automático na sua loja!

OBS: Para produto cadastrado com preço sob consulta, o valor do frete é calculado manualmente.

(fonte da imagem: Antonia do Green Horned Unicorn)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.