Home | Negócio Criativo | Primeira Oficina Elo7 no Ateliê Oca (parte I)

Primeira Oficina Elo7 no Ateliê Oca (parte I)

Na última sexta realizamos a primeira oficina da história do Elo7! E como todos sabem a primeira oficina é como o primeiro sutiã, a gente nunca esquece ;). Foi um evento muito gostoso, uma oportunidade para trocar conhecimento e de conhecer pessoalmente, ou rever, queridos membros da comunidade criativa.

Perdeu? A gente conta como foi.

O tema da primeira oficina foi ” Produção fotográfica para produtos artesanais”  e quem comandou o workshop foi a Cris Delfina, que muitos de vocês já devem conhecer do Encontro de 2011.

Aprenda, fazendo: produção de fotos

Ela começou com uma apresentação da turma. Foi o momento de conhecer de perto quem estava lá. Mães que começaram a fazer  trabalhos artesanais para poder ficar mais perto dos filhos e auxiliar no orçamento familiar. Mulheres com garra e determinação para trocar empregos estressantes e viver de fazer o que gostam. Outras que ainda estavam com emprego fixo mas também buscando esse caminho. Foi emocionante!

Depois todas partiram para o exercício prático, afinal aprender fazendo é a proposta das nossa oficinas. Lá na área externa do Ateliê Oca, cada uma das participantes pode testar as dicas da Cris e produzir as suas fotos em diferentes fundos e composições.

Aprenda, fazendo: produção de fotos
Dicas simples como explorar um fundo colorido, que contraste e valorize o produto e trabalhar com texturas funcionaram para todas as participantes, que saíram da Oca com novas fotos produzidas para usar em suas lojas. Mais que isso, saíram com conhecimento e estímulo para conseguir tirar fotos melhores e mais bacanas.

Esperamos ter contribuído para instigar o olhar de todas as participantes na hora de fotografar seus produtos. A mensagem que ficou foi que vale a pena tentar  largar ideias pré concebidas, se jogar nas composições inusitadas e se surpreender com os resultados.

Equipe organizadora: Paula (do Ateliê Oca) a Cris, Cibele, Andrea e Elisa (do Elo7). Mais fotos do evento lá no nosso Flickr, é só clicar.

Na parte II deste post a gente vai contar quais foram as dicas da Cris para melhorar produção fotográfica dos seus produtos – alô pessoal que não pode ir – e também mostrar as fotos que foram produzidas pela turma. Não percam !

Queremos agradecer o empenho de toda a turma e da equipe do Ateliê Oca, um espaço super acolhedor e tem uma agenda de cursos de técnicas artesanais variadas, eventos e palestras. Não deixe de conferir ! #ficadica

Perdeu esta oficina? Muitas outras ainda virão, fique de olho e participe  :)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.