Home | Negócio Criativo | O encontro da Liga BH foi demais, uai!

O encontro da Liga BH foi demais, uai!

Estivemos em Belo Horizonte para prestigiar o primeiro encontro da Liga Elo7. As artesãs Maria Emília (Funny Types), Laura (Corujinha) e Fernanda (Ateliê entrecores) organizaram tudo nos mínimos detalhes e realizaram um encontro de fazer inveja qualquer produtor profissional de eventos!

Eu e a Cris voamos de São Paulo especialmente para o evento e fomos super bem recebidas com os mimos que elas fizeram: decorações mil nas duas salas, uma pastinha personalizada, bloquinho, caneta, marmitinha com doces e um button com tag de identificação pra todo mundo se conhecer melhor. Tudo bem bolado e com capricho mineiro.

Depois da nossa apresentação geral, o evento começo a todo vapor! A primeira palestra foi sobre precificação das peças artesanais com o Frederico Seabra, do Instituto Centro Cape.

Depois as meninas foram para a salinha das troquinhas, onde o coffee break cheio de quitutes mineiros (nham, nham!) já estava servido. Foi a hora de trocar figurinhas e conhecer melhor as outras artesãs que compareceram, entre uma e outra gostosura.

Segunda palestra começou! A Maria Emília deu dicas ótimas sobre o uso de mídias sociais para artesãos. Todas tiraram todas as dúvidas sobre Facebook, além de aprender a divulgar seus produtos online.

Em seguida a Cris Delfina do Elo7 mostrou para as artesãs mineiras como tirar fotos vendedoras e valorizar os seus produtos com dicas simples de fotografia. Aproveitei o intervalo para entrevistar o Frederico que me deu dicas imperdíveis sobre como precificar os produtos. Estas nós vamos compartilhar em primeira mão aqui no blog em breve, aguardem! ;)

Ao final, as mineiras trocaram produtos numa animação só! Até a gente terminou trocando mimos também, foi muito divertido!

Em tempo, o evento foi realizado no Centro Municipal de Referência do Artesanato, que é um lugar super bacana para os aretsãos mineiros aprenderem e aprimorarem diversas técnicas como patchwork, cerâmica, bordado, reciclagem, etc. Confiram algumas peças que estavam sendo criadas no Centro enquanto rolava o evento:

Muito obrigada a todas as coordenadoras e participantes! Nós adoramos conhecer a cidade e queremos muito levar o Elo7 a Minas mais vezes :).

Quer formar uma Liga Elo7 na sua cidade? Sim, você pode ! Saiba como aqui.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.