Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Yes, nós temos categorias novas e organizadas!

Yes, nós temos categorias novas e organizadas!

Semana passada anunciamos a primeira de uma série de funcionalidades e melhorias no site do Elo7 que vão facilitar a vida, tanto de quem compra como quem vende.

Trabalhar em um ambiente organizado é bem mais fácil, não é mesmo? Organizar as linhas, saber onde estão os botões e as ferramentas de uso habitual é tarefa simples que aumenta muito a produtividade.

O Elo7 também está “organizando o ateliê” e gostaríamos de mostrar para vocês algumas mudanças sutis mas muito importantes nas Categorias.

O que fizemos:

* Organizamos as categorias existentes;
* Eliminamos categorias com conteúdos duplicados e
* Adicionamos novas subcategorias! 

 

Por que organizar e ampliar as categorias?

* Maior facilidade para o cliente encontrar os produtos que deseja;
* Sugestões melhores de produtos para clientes que não têm um produto definido;
* Destaque para categorias novas e únicas;
* Melhor indexação nos mecanismos de busca;
* Produtos organizados em categorias que condizem melhor com a sua descrição.

 

Aniversário e Festas
Ela surgiu da necessidade de agrupar tudo o que se relaciona com o tema. Decoração de mesa, baleiros, enfeites, lembrancinhas, marmitinhas, topo para bolo… São muitos os “acessórios” utilizados para a organização de uma festa de aniversário e agora eles estão agrupados na mesma categoria!

Doces
A gente já deu o toque dessa nova categoria semana passada no blog. Cada vez mais nossos artesãos doceiros estão se especializando, e com a crescente demanda precisamos dar maior destaque a estes produtos. Assim o comprador encontra mais facilmente o que procura novas variações dos doces artesanais que os Elosetters têm a oferecer.

Sub-categorias
Além de organizar e expandir as categorias, fizemos o mesmo com as sub-categorias. Muitos produtos únicos não tinham espaço exclusivo e agora estão mais fáceis de serem encontrados. É o caso dos origamis Kusudama, Headband de Noiva, Casa de Passarinho e Arte em Ferro

(Kusudama da Mil e uma dobras, Headband Noiva da Ma Josephine,
Casa de passarinho da Faísca & Fiasco e Cabideiro em Ferro da FerroArt’s)

 

Jogos e Brinquedos
Antes chamada apenas de Brinquedos, a categoria cresceu e englobou também os jogos recreativos que entram nessa categoria. Afinal, jogo da memória, jogo da velha e fantasias também são brincadeira!

Saúde e Beleza
Antes a categoria se chamava Cosméticos e acomodava poucos produtos com essa característica. Agora todos os produtos que são relacionados a beleza também ficam aqui, como organizadores de banheiro, adesivos para unhas, kit banho e muito mais.

 

Bolsas e Carteiras
A categoria ficava dentro de Acessórios, mesmo tendo diversos itens e sendo tão importante. Separamos e a tornamos independente, deixando que os cintos, chapéus, casquetes, gorros e headbands (entre outros) tenham seu lugar. Assim, tanto as bolsas e carteiras quanto os acessórios ganham destaque sem competir uns com os outros.

Bebê/Infantil
Antes estas categorias eram uma só, chamadas de Bebê e Infantil. Todo pai e mãe sabe como existem diferentes produtos para cada etapa da vida dos pequenos. Babador é coisa de bebê, não é assim que eles mesmos dizem quando aprendem a falar? E nós concordamos! Agora existem duas categorias separadas, Bebê e Infantil.

Casa/Decoração
Cobre bolo, acessórios para churrasco e bandejas podem ser decorativos mas são essencialmente utilidades domésticas. Para não misturar as coisas, a categoria que antes se chamava Casa e Decoração se dividiu em duas: deixamos tudo o que é de ornamento em Decoração e os utilitários em Casa. Dessa forma o cliente pode encontrar melhor os produtos.

 

Organizadores
Basicamente a categoria era composta por bolsas e carteiras, e foi distribuída nessa nova categoria. Quando for o caso, os produtos também entrarão na categoria Saúde e Beleza, caso de “kit manicure” e “porta maquiagem”.

Ocasiões especiais
Quando procuram produtos para ocasiões especiais, os clientes têm em mente diversos eventos como festas de aniversário, casamento, debutante, festas, etc. Para não confundir e misturar todas elas em uma categoria só, distribuímos estes produtos em “Lembrancinhas”, “Convites”, “Casamento”, “Aniversário e Festas”.

*Importante: nenhum produto que estava nesta categoria foi eliminado! Eles serão encontrados em categorias que mais condizem com sua descrição, ficando mais fácil de serem encontrados quando buscados através delas. ;)

 ******

Com essas mudanças, queremos permitir que os compradores encontrem os produtos que desejam e por consequência que os vendedores tenham maior retorno e destaque no site do Elo7.

Fizemos estas mudanças mas precisamos também que vocês prestem uma atenção especial aos títulos tags e descrições dos seus produtos (tem post com dicas ótimas aqui e bate-papo sobre o tema aqui), inserindo as palavras-chave que melhor descrevem o que vocês estão vendendo, assim essa mudança nas categorias irá beneficiar a todos!

Boas vendas!

(imagens da capa: Buttersweet e Jenni Waterloo)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.