Home | Agenda | Feiras e eventos | Momentos Elo7 na Mega Artesanal 2012

Momentos Elo7 na Mega Artesanal 2012

Na semana passada participamos pela primeira vez da Mega Artesanal, a maior feira de arte e artesanato da America Latina. Como o próprio nome já diz, tudo na Mega é mega, inclusive a animação do público o agito diário. Para nós participar de uma feira deste porte foi uma oportunidade muito bacana para promover a marca Elo7 e encontrar em pessoa muitos de nossos lojistas, parceiros, colaboradores e amigos. Vamos ver o que rolou?

A sala de bate-papo foi um super sucesso e recebeu diariamente muitos nomes que são referência no artesanato. A nossa colunista Lu Gastal esteve por lá e contou para todos os detalhes sua trajetória como artesã e empreendedora craft. Uma palestra recheada de dicas ótimas para o artesão que quer se profissionalizar a alcançar sucesso.

A queridíssima Rita Paiva, da Revista Make, também marcou presença descontraída nos bate-papos e conquistou a todos. Ela contou detalhes divertidos de sua história profissional desde os tempos como editora da revista Faça e Venda até hoje, como idealizadora da Make, que já se tornou referência de qualidade entre todos os apreciadores do artesanato com design e estilo. Na foto, a Luana da Luanarts, toda sorridente em momento tiete com a Rita e a Lu Gastal.

Peter Paiva, designer, apresentador do programa Tudo Artesanal e colunista do blog do Elo7 deu três palestras inspiradoras e participou de um chat ao vivo conosco. Haja pique mas ele segura! Ele falou sobre buscar sempre a melhor qualidade no trabalho e sobre a valorização do produto artesanal e do artesão. Peter é excelência em tudo o que faz e certamente é ótimo exemplo para a comunidade do Elo7. Adoramos!

Cris Delfina do Elo7 comandou sorteios diários que agitaram nosso estande e não deixaram a peteca cair. Quem não gosta de ganhar presentes legais?

Em nosso estande montamos um mini estudio de fotografia usando papel branco de fundo, luminárias e lâmpadas luz branca de 25W. Quem gostou pode copiar para fazer em casa! Foi neste cantinho que os visitantes puderam clicar seus produtos durante a feira e receberam dicas práticas para fotografar suas criações artesanais em casa, com baixo custo.

Nossos monitores ajudaram a todos na hora da foto e deram dicas individuais, de artesão para artesão, sobre fotografia de produto. Todo mundo saiu de lá querendo melhorar suas fotos para colocar em sua loja virtual e vender mais.

Até o Dotan Mayo, apresentador do Ateliê na TV, apareceu por lá para agitar e aproveitou para entrevistar a artesã Sheila Abreu. Ela estava fotografando seus Sheilos para montar uma loja no Elo7 durante a Mega. Estes macacos de meia não são o máximo? Uma fotografia boa só vai valorizá-los e a loja da Sheila certamente vai ser um sucesso.

Nossa equipe de monitores incríveis foi composta por lojistas. Na foto Marcelo ( LPeople), Elisângela (Oficina de Artimanhas), Cibele Bótter, da equipe Elo7 e a fotógrafa Julia Oliveira. Também trabalharam conosco Sandra Abreu, Cris (Flor de Cris), Isamara (Scrapisa), Luana (Luanarts), Maria Emilia (Funny Types) e Joana (Banana-Cazza). Tivemos o melhor time do mundo!

Recebemos visitas queridas no estande todos os dias. Aqui eu num momento tiete com a roteirista Marcela Catunda e a Fá Giandoso fundadora do São Paulo Modern Quilt Guild. 

O time estava feliz, muito feliz. Os fundadores do Elo7 Juliano e Mônica Ipolito foram visitar a feira e posaram com a equipe do Elo7: Calico Curioni, Guto, Nath Raggi e Cris Delfina. Cheese !!!!

E não ficamos só agitando no nosso estande. A Nath Raggi do Elo7 participou da Arena da Mega. Ela colocou o “microfone de Madonna” e soltou o verbo numa palestra muito bacana sobre o tema Artesanato Hoje.

A querida artesã e Elosetter Rosa Sirota deu várias aulas no estande do We Care About ensinando trabalhos lindos em crochê e feltro. Somos fãs de longa data do trabalho da Rosa e da MiniARTE.

E muito mais….O Elo7 participou do espaço Casa da Mega em parceria com Flávia Ferrari do blog Decoracasas. Mas isso merece um post próprio, com muitas fotos. Aguardem!

E assim foi a Mega 2012, um evento intenso e que vai deixar saudades.  Muita coisa bacana aconteceu nestes dias e participar desta grande feira com certeza marcou a história do Elo7. Temos mais fotos da Mega no Facebook, corre-lá.

Obrigado a todos que visitaram nosso estande. Se você tirou fotos conosco e quer compartilhá-las publique-a no flickr com a tag elo7mega ou se preferir mande por email para blog@elo7.com. 

 

Sobre Andrea

Publicitária, blogueira e crafter, pensa em artesanato 24/7. Entusiasta do faça-você-mesmo, está sempre a procura de um novo desafio manual. Co-fundadora do blog Superziper.com.

Veja mais posts deste autor.