Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como personalizar a sua loja no Elo7

Como personalizar a sua loja no Elo7

personalizar_loja3

Você entrou para o Elo7 com uma loja PRO, as fotos dos produtos ficaram lindas e sua loja está no ar! E agora?

Agora falta uma parte essencial para o sucesso do seu negócio: personalizar a sua loja. E por que personalizar? Cuidar do visual da loja é importante pois ela será um dos primeiros contatos que um futuro cliente terá com sua marca. E se a primeira impressão é a que fica, por que não aproveitar para mostrar o quanto a sua loja é profissional? Hoje vou mostrar, passo a passo, como fazer a personalização.

No painel de controle da sua loja, no menu Configurar loja, vá em Personalizar loja e insira uma imagem na Fachada. Não esqueça de também personalizar o banner e o logo.

personalizar_loja

Estes três itens que compõem o kit de personalização do Elo7, são 3 imagens muito importantes para o sucesso da sua loja. Vamos agora falar de cada um deles.

personalizar_loja2

Banner
O banner é um retângulo de largura entre 1366 e 1920 pixels e altura entre 190 até 268 pixels que fica na parte superior da tela. É uma das peças principais para identificação da sua loja e por isso nessa peça deve constar o seu logo, o nome da sua loja e se for preciso, uma breve descrição dos seus produtos – breve mesmo, no máximo algumas palavras. E atenção: todos esses itens devem ter boa leitura, ou seja, as cores devem ter um bom contraste e as fontes devem ter um tamanho que permita uma leitura fácil e clara das palavras.

Fachada
A fachada vem logo abaixo do banner e tem um tamanho de largura entre 400 até 840 pixels e altura de 400 pixels. Pode ser apresentada de 3 formas: fachada com 400×400 pixels e descrição com até 800 caracteres; Fachada com 400×840 pixels, ou somente descrição com até 1500 caracteres. Neste espaço você pode aproveitar para se comunicar com seus clientes – pode colocar uma mensagem de boas vindas, colocar fotos ou até mesmo anunciar promoções ou informações que mereçam destaque naquele momento.

Logo ou foto
E por último – mas não menos importante, temos a foto ou logo, que é uma imagem pequena e quadrada (thumbnail) de medidas mínimas de 160 pixels, formato JPEG, até 10mb.. Ela serve para os clientes identificarem a sua loja mais facilmente quando usarem a busca do site. E também aparece ao lado dos seus comentários quando você responde a uma pergunta de cliente.

Cartões de Visita 
Agora que a sua loja do Elo7 está personalizada, pegue seus cartões de visita e faça uma análise. A sua loja e o seu cartão combinam? Não é necessário que eles sejam idênticos, mas o logo, as cores, o tipo de fonte são os mesmos? Você consegue entender rapidamente que tudo faz parte de um conjunto? Faça um teste e pergunte para parentes e amigos – nesse momento uma opinião vinda de fora pode ajudar a entender se você precisa fazer algum ajuste no seu material de comunicação.

Com a sua fachada e cartão de visitas prontos, estamos cuidando da identidade visual da sua loja. Esta é a palavra usada em design gráfico para definir o conjunto de elementos que torna possível que qualquer pessoa reconheça o seu produto ou empresa facilmente por aí. Sim, pois apesar da sua loja ser virtual, o objetivo é que você seja reconhecida num bazar ou mesmo numa foto no Instagram. E unindo a qualidade do seu produto, sua atenção com o cliente, pontualidade na entrega, uma embalagem linda e clientes satisfeitos, o resultado só pode ser uma ótima impressão.

Um detalhe muito importante especialmente para quem está começando: se você ainda não tem um logo ou ainda não sabe o que usar, nada de sair copiando da internet. Isso é muito sério e se chama plágio. Se você não leva jeito para design a melhor coisa é terceirizar o trabalho. Existem profissionais que podem fazer banners e fachadas para você. Muitos podem ser encontrados aqui mesmo no Elo7!

Hoje falamos sobre banner, fachada e logo, os elementos básicos de personalização da sua loja no Elo7. Ainda temos mais trabalho pela frente, mas esses são itens muito importantes para definirmos nossa identidade visual.

Quer saber mais sobre como personalizar sua loja? Consulte nossa ajuda online!

Mãos à obra!

Escrito por: Nath Yamauti

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.