Olá Pessoal!
Em meu primeiro post, dei uma introdução sobre as Mídias Sociais. Agora, de verdade, vamos começar a falar mais detalhadamente sobre cada uma delas: características, diferenciais e resultados.
Vamos começar nossa jornada com o nosso querido e amado Facebook de cada dia! Quem nunca ouviu falar? Facebook é uma rede social que foi lançada em 2004! Para participar da rede, os usuários precisavam criar perfis que continham fotos e listas de interesses pessoais. A partir daí, podiam trocar mensagens entre o seu grupo de amigos.
A plataforma ganhou o coração dos internautas, pois além de poder conversar com pessoas de todo o mundo, é possível publicar mensagens (textos, imagens, vídeos) para amigos distantes e parentes queridos. Mesmo longe, todos podem acompanhar sua vida e saber o que você faz. Quem não gosta de bisbilhotar né?
Sabemos que o Orkut já existia, porém a ferramenta não trazia tanta facilidade no seu manuseio. O Face (como chamam os íntimos), chegou para facilitar e revolucionar as nossas vidas. Cada vez mais, passamos horas e horas conectados, conversando com os amigos, publicando fotos, escrevendo e comentando notícias.
Mas pra que tudo isso serve pra gente (marca/empresa)?
É que a partir desse crescimento da plataforma, as empresas começaram a entrar e construir seus perfis para poder interagir e ficar ainda mais próximos dos seus consumidores. Foi uma super oportunidade para as marcas conhecerem mais de perto seus clientes, escutá-los e também poder saber o que estão falando sobre elas. E isso serve para empresas pequenas, médias e grandes, sem exceção.
Milhares empresas estão no Facebook, mas ainda não entendem “o porquê disso” ou então sabem, mas não conseguem trabalhar na maneira correta. A primeira e mais importante questão é saber: Porque devo fazer uma Página da Empresa e não um Perfil? Veja a tabela comparativa abaixo para entender a diferença:
Perfil | Página |
Amigos | Fãs |
Limite de 5 mil amigos | Sem limite de fãs |
Programação de posts | Programação de posts |
Adiciona pessoas | Convida pessoas |
Imagem para o cliente: amadorismo | Imagem para o cliente: profissionalismo |
x | Painel administrativo |
x | Informações detalhadas sobre seus fãs (clientes) |
x | Cupons de desconto (pago) |
x | Facebook Ads (propaganda paga) |
x | Loja do Elo7 integrada à página* |
* Se você já possui uma página no Facebook, integre-a com a sua loja do Elo7 instalando nosso aplicativo, clicando aqui.
Se você deseja crescer nas redes sociais, um perfil jamais servirá para você. Além disso, quando menos você esperar, o Facebook poderá excluir todo o seu trabalho, pois você estará infringindo as regras dessa rede social. Afinal, perfil é para pessoas e página para marcas.
Então o melhor é fazer sua Página de Empresa e construí-la de uma forma bem legal. Como fazer isso? Cenas dos próximos capítulos (posts)…
Xêro e até a próxima! :*