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Elosetter em destaque: Banana-Cazza

Elosetter em destaque Banana-Cazza

Conheça o trabalho da elosetter Joana Ludwig, da Banana-Cazza. Ela cria almofadas e mantas de crochê, cortinas de tecido e muitos outros acessórios para deixar a casa linda!

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Conte um pouco sobre você e a origem da Banana-Cazza
Sempre trabalhei com arte e criação. Sou designer de interiores e quando minha filha nasceu foi o momento em que decidi abrir a loja para continuar trabalhando com o que amo e poder cuidar dela. Abri a primeira loja com minha mãe e minha irmã e a chamamos de Joana Banana Design, pois meu pai me chamava de Juanita Banana quando eu era pequena.

Depois de um ano, como queria focar mais nos produtos de decoração para casa, abri uma outra loja sozinha e mais segmentada (tem até um post que fiz pra Elo7 sobre isso), que é a Banana-cazza.

Você se dedica apenas ao seu negócio criativo?
A Banana-cazza no Elo7 é o meu negócio principal, meu foco é totalmente na loja! Já até tentei continuar trabalhando com projetos novamente, mas hoje amo tanto a Banana-cazza que prefiro me focar só nela! Faço projetos sim, mas para minhas clientes da Banana, que sempre me mandam fotos dos seus ambientes para que eu dê sugestões que acabam indo completas. Eu dou as opções desde cor da parede, até a disposição dos móveis e objetos! E fico muito feliz de poder ajudar!

Qual foi o seu maior desafio? O seu maior arrependimento e a sua maior conquista?
Meu maior desafio foi manter a loja no início, pois eu não fiz nenhum planejamento, não tracei metas, não fiz nenhuma pesquisa! Tinha a ideia dos produtos e assim comecei. Hoje tenho a experiência de quem testou muita coisa, mas também a sabedoria de que ninguém consegue ter sucesso sem ter uma meta e um planejamento para atingi-la. Arrependimento, não tenho não! =) Minha maior conquista está sendo ver a loja crescer transformando clientes em amigas!

Quais são as suas estratégias de marketing e divulgação?
Gosto muito do Facebook porque permite que as pessoas te conheçam e saibam quem está por trás das ideias e dos produtos, além da troca de informações e análises que você consegue fazer a partir da inteiração dos fãs com a página.
Faço divulgação também através do blog, mas foco muito em agregar valor à marca, então sempre posto ideias de decoração, faça você mesmo, tendências, e sempre acabo informando os descontos, lançamentos e promoções da loja.

Estou agora preparando uma coleção com lançamentos de produtos prevista para novembro. E isso eu aprendi com a Melina Martins no 2.º Encontro Elo7 que participei em setembro de 2011 (maravilhoso!). Acho que vai ser interessante porque vai trazer um novo conceito à loja. Uma cara nova, com o mesmo atendimento!

Ainda faço sorteios e promoções, mas estou me focando agora na exclusividade que o cliente tem quando compra um produto Banana-cazza. Além de toda a assessoria no design, acabei de criar um grupo no facebook exclusivo para quem já comprou na Banana-cazza. Lá eu posto ambientes das clientes com os nossos produtos, promoções e sorteios exclusivos, pré-lançamentos com descontos especiais, além do que é muito gostoso porque tem muita conversa, inclusive entre as clientes! Também estou começando uma pesquisa para divulgação através do Google Adwords e de e-mail mkt.

De onde você tira inspiração para criar?
Eu tenho um foco grande no que é prático e diferente. Mas minha maior inspiração são as cores. Neste momento estou apaixonada pelas cores da Bahia, pelos tons em degradê e por grafismos… Vamos ver o que acontecerá em novembro! (risos)

Qual das suas criações é mais aceita pelos clientes a que fato se deve o sucesso dela?
As cortinas, cabeceiras, cestos, são muito práticos e todos adoram! As almofadas e mantas em crochê chamam atenção pelas cores e pontos utilizados.

Qual conselho daria para alguém que está começando agora a vender suas criações online?
Primeiro: crie produtos que tenham o seu coração! Assim, você não terá concorrentes, certo? Pense como seu cliente! Quem vai se interessar pelos seus produtos? Como essa pessoa pensa? Como você pode chegar até essa pessoa?
E o mais importante: onde você quer chegar? Qual é a sua meta com tudo isso? Não deixe a coisa solta, porque você e sua criação valem a pena e podem sim fazer muito sucesso, se você souber onde quer chegar!

Quais são os planos para o futuro da sua loja?
Como disse, pretendo trabalhar agora com coleções de produtos criados, testados e produzidos com muito profissionalismo e cuidado. A ideia é intensificar cada vez mais a força da marca Banana-cazza aliada ao design e praticidade dos produtos. Além disso, tenho muitos clientes que perguntam se eu tenho loja física, se trabalho com pronta entrega (ainda não). E também percebo que mesmo com a benção do e-sedex implantado pelo Elo7, muitas vezes clientes que estão longe não estão dispostos a pagar um frete alto. Então estou fazendo um planejamento para trabalhar com lojas que revendam os nossos produtos em outras regiões do Brasil. Assim, o cliente também vai encontrar Banana-cazza em pronta entrega no nordeste, no centro-oeste, no sul. A ideia é que todas as transações sejam feitas através da loja no Elo7 pelas facilidades de pagamento e frete por e-sedex.

Cite até 3 artesãos do Elo7 que você é fã!
Os prendedores revestidos ou pintados da loja Joana Banana Design que são “os originais”! A Pokkuru é incrível porque dá vontade de comer todos os acessórios que ela faz de tão perfeito que é! Adoro também os moleskines “grandes pintores” do Design Feito a Mão.

Gostou? Conheça mais da Banana-Cazza!
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Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

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