Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Sua loja está pronta para o Natal? Vamos lá!

Sua loja está pronta para o Natal? Vamos lá!

O Dia das Crianças mal chegou e já estamos aqui falando de Natal! Sim, sim, sim, quem tem loja tem que começar a se preparar desde já para essa data tão importante para o comércio! Começamos nosso Natal Fora de Série com foco na ORGANIZAÇÃO do nosso negócio. Corre lá para ler o primeiro post e baixar nossos freebies  – dois calendários exclusivos.

Já estipulou metas para as próximas semanas? Ótimo, agora é hora de colocá-las em prática.

A dica de hoje é:

Mas como assim, deixar a minha loja vender?  Calma, calma, vamos lá: sabemos que o propósito de toda loja é vender, certo? Mas tem muita gente que cadastra os produtos sem se atentar a alguns detalhes cruciais para fazer com que o cliente tenha vontade de efetivar a compra.

Se na “vida real” um detalhe pode fazer toda a diferença, porque na sua loja seria diferente? Ok, mas… qual detalhe? Para saber, sente-se confortavelmente em frente ao computador numa hora tranquila para você. Entre na sua loja do Elo7 e visualize seus produtos “como se fosse a primeira vez”, respondendo às perguntas abaixo de maneira sincera e muito honesta:

O que é este produto? Ele é últil? É decorativo? Ou melhor, ambos?
Quais as características dele?
Foi desenvolvido por você? Permite customização?
Quem pode usar?
Mães modernas? Crianças em idade escolar? Jovens alternativos?
Como posso usá-lo? 
Em qual ocasião ou condições ele será usado ?
Porque devo comprá-lo? É único e especial ? Está na moda? 
Ele está em promoção ou em alguma condição especial?
Em quanto tempo terei o produto em mãos?
O prazo de produção é ao mesmo tempo realista e atrativo?

Afinal, não são estas as perguntas que nós mesmos fazemos quando vamos adquirir qualquer produto?

Agora, com respostas em mãos, você poderá fazer títulos, descrições e tags vendedoras que irão instigar o seu cliente e fazer com que ele clique no botão mais “desejado” pelo vendedor:

Temos um post com dicas ainda mais específicas para ser encontrado na busca no Guia do Vendedor (já conhece?).

Essas dicas valem tanto para modificar descrições para uma época específica – caso de promoções e Natal, por exemplo -, quanto para épocas sem tanto movimento. Lembre-se que numa loja virtual o consumidor não tem contato físico com os produtos, então quanto melhor estiverem os seus textos, as suas fotos e o seu atendimento, mais chances você terá de conquistá-lo!

Gostou das dicas? Tem outras mais? O que você já fez com os descritivos da sua loja que já funcionou? Compartilhe com a gente nos comentários! :)

***

Acompanhe todos os posts do Natal Fora de Série clicando no banner bastidor ali ao lado ou pelos posts já publicados:

  1. Natal Fora de Série + freebies: Agendas organizadoras
  2. Sua loja está pronta para o Natal? Vamos lá! 
  3. Movimento de Valorização do Artesanal

Toda quinta temos um encontro marcado aqui no blog com artigos especiais para se preparar e aproveitas as oportunidades do final de ano.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.