Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de março para lojistas

Dicas de março para lojistas

Dicas de março para lojistas

Fevereiro já está terminando ou, como costumam dizer por aí, o ano está começando! Natal, réveillon, férias e o carnaval já ficaram para trás e todo mundo começa a arregaçar as mangas para tocar os projetos e resoluções de 2013.

Também estamos nessa! Para ajudar você a incrementar seu negócio, mensalmente nós fazemos um post com muitas dicas para o mês que está por vir. Datas comemorativas, sazonalidades e pitadas de tendências que podem te inspirar a criar novos produtos, novas ações de divulgação e muito mais. Confira!

Principais Datas
Dia da mulher (08/03), início do Outono (20/03), Sexta-feira da Paixão (29/03) e Páscoa 31/03), são as datas que dão o tom do mês de março.

Além destas, vamos cantar parabéns no Aniversário do Elo7 (01/03), que terá ações mais do que especiais para clientes e lojistas. Outra data que é só nossa e a gente adora celebrar é o Dia do Artesão (19/03)! Vamos fazer junto com você uma surpresa bem legal, participe clicando aqui!

Dicas de março para lojistas: páscoa
Sabonetes Eu que Fiz, Body Jardim Mágico, Coelho My lovely lolly e Guirlanda Laço de Luxo.

Sem dúvida a data mais relevante do mês, é na Páscoa (31/03) que as doceiras têm grandes oportunidades. A dica de ouro aqui é começar desde já a divulgar a sua lista de opções e preços para os quitutes “pascoais”! Assim você evita uma sobrecarga de pedidos em cima da hora ou problemas com entregas e atrasos. No especial Natal Fora de Série fizemos um post com dicas para estimular os clientes a anteciparem suas compras, leia mais aqui.

Outra dica é se diferenciar. Hoje em dia o mercado de doces artesanais está concorrido e cada vez mais profissional. A gente acompanha e ama a evolução desse segmento, que com concorrentes de qualidade estimula cada vez mais a criatividade de todos! Embalagens especiais, sabores inusitados, ingredientes de qualidade, novos formatos e maneiras de divulgação atraem e fidelizam clientes. Tem um post com muitas dicas para quem trabalha com chocolates da elosetter Dany Sabadini aqui no blog, já viu?

Mas não é só de chocolate que vive a páscoa, tem muita gente procurando outros doces, como brigadeiros, cupcakes, brownies… Doces veganos, sem glúten, lactose e dietéticos também são um diferencial. Além disso há muita procura por produtos de decoração, mesas de festa, louças temáticas, guirlandas, roupas infantis, brinquedos e muito mais. Aproveite!

Dicas de março para lojistas
Mini rosas no tubo A&M Origami, Kit de acessórios Sonho de Moça, Aromatizador Cor e Aroma, Porta absorvente Haikai

No comecinho do mês já rola o Dia Internacional da Mulher (08/03). Se você vende qualquer produto direcionado para o público feminino, que tal fazer uma promoção especial nesse dia ou na segunda semana do mês? Muitas empresas e escolas buscarão lembrancinhas para dar a suas funcionárias, se você tiver algo em pronta entrega a hora de colocá-los em destaque na sua loja é agora! Saiba aqui como destacar produtos na página inicial de sua loja no Elo7 e se preferir mais visibilidade adicione-os no destaque na busca.

Dicas de março para lojistas: outono
Molduras barrocas ArtBella, Anel esmeralda Janayna Hammes, Ovo rendado Elisete Torrão, Saia brocado Ideia de Elefante, Colar barroco verde Nomad Bijoux.

O Outono (20/03) chega lá pela metade do mês, deixando o calorão um pouco ameno (ufa!). Comece a pensar nas ações para “queima de estoque” dos produtos de verão (se fizer sentido pra sua loja, claro). As cores de outono mudam um pouco a cara dos produtos, que ficam menos coloridos e leves. Mesmo assim, esse ano a tendência é misturar muitos estilos, cores e texturas, com destaque para o Barroco e a cor do ano, o tom Verde Esmeralda. Tem um artigo completo com as tendências que estão chegando junto com o Outono por aqui, confira!

Dicas de março para lojistas

  • 01/03: Aniversário da cidade do Rio de Janeiro (RJ) e Aniversário do Elo7
  • 02/03: Dia nacional do Turismo
  • 07/03: Dia mundial da Oração
  • 08/03: Dia internacional da mulher
  • 10/03: Dia do sogro
  • 12/03: Aniversário de Recife (PE)
  • 14/03: Dia nacional da poesia / Dia do Vendedor de livros
  • 15/03: Dia mundial dos direitos do consumidor
  • 17/03: Aniversário de Aracaju (SE) / Dia de São Patrício
  • 19/03: Dia do Artesão / Dia do Carpinteiro e Marceneiro
  • 20/03: Início do Outono / Dia do diplomata / Dia do blog
  • 21/03: Dia mundial da poesia / Dia da Luta contra a Discriminação Racial/ Dia mundial da infância
  • 22/03: Dia mundial da água
  • 23/03: Aniversário de Florianópolis (SC)
  • 26/03: Aniversário de Porto Alegre (RS)
  • 27/03: Dia mundial do Teatro / Dia nacional do Circo / Dia nacional do Grafite
  • 29/03: Sexta-feira santa / Aniversário de Curitiba (PR) e Salvador (BA)
  • 31/03: Páscoa

 

Quais ações vocês fazem nas lojas para esquentar as vendas em março? Compartilhe com a gente nos comentários!

(imagem do post: Florint)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.