Home | Casa | É pop: letras na decoração

É pop: letras na decoração

alfabeto se tornou a principal ferramenta da nossa comunicação desde os tempos romanos lá na metade do segundo milênio antes de Cristo. Desde então, os caracteres sofreram algumas mudanças e chegaram aos 26 símbolos gráficos que temos no Brasil atualmente.

Mas quem diria que letras iriam virar item de desejo decorativo? Hoje em dia vemos diferentes tipografias decorando paredes de casas descoladas e até em festas.

Com serifa (as ‘orelhinhas’), sem serifa, em caixa alta, baixa ou cursiva, as formas das letras formam verdadeiros desenhos decorativos no ambiente!

Veja a foto acima. A palavra “read” escrita em letra cursiva dá o tom do ambiente de leitura. Há quem declare seu amor a uma cidade na sala de estar dando personalidade ao lar como o uso da palavra “Paris”. Reparem que os caracteres foram encapados com mapas reais e do metrô. Já dá ideias para sua próxima customização, hein?

Letras em papelão: Para criar as letras impactantes cuja própria estética passa uma mensagem, vale usar diferentes materiais e revestimentos. Encontramos esse passo a passo prático que ensina a fazer letras em papelão. Vale o clique! A blogueira pinta a superfície com cores sólidas e mostra como ficam atraentes quando dispostas nos ambientes. Uma ideia de baixo custo e grande efeito!

Forradas com tecido: Já se o objetivo é tornar o cômodo ainda mais aconchegante, forrar as letras com tecido de padrões e cores diferentes. Neste post, a artesã mostra um jeito fácil de encapar letras com cola, tesoura e um só um pouquinho de habilidade.

É moda também usar termos carinhosos e sentimentos para criar ambientes em festas e comemorações. Desenhadas no arame encapadas com fios de lã, costuradas no feltro ou estampadas em almofadas, o recurso decorativo passa a mensagem de forma criativa! Se antes apenas quartos de bebê levavam os nomes na parede, hoje, casais têm adorado decorar as cabeceiras da cama com suas iniciais. No mínimo, cheio de significado!

Todo esse alfabeto na decoração lhe aminou a escrever pelos cantos da casa? Se não estiver com pique para se jogar na criação, o Elo7 tem letras decorativas prontinhas para todos os gostos.

Imagens: MMM Crafts, A Beautiful Mess, Loja Novelha Patch, House of Turquoise, Loja Toda Cor Decor

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.