Home | Negócio Criativo | Faça você mesmo: seu passo a passo no Blog do Elo7!

Faça você mesmo: seu passo a passo no Blog do Elo7!

Faça você mesmo: seu passo a passo no Blog do Elo7!

Você quer fazer parte do blog do Elo7? Se a sua praia é o “faça você mesmo”, essa é a chance de participar do blog da maior comunidade de apaixonados por artesanato e criatividade do Brasil! Convocamos nossos criativos para participar da sessão de projetos “Faça Você Mesmo”.

Envie pra gente um passo a passo de um projeto de decoração ou de uma receita fácil e gostosa que a gente publica as mais criativas e caprichosas com destaque para sua loja ou blog aqui!

Ação Faça Você MesmoImagem: M de Mulher

O primeiro tema da nossa ação é Festa Junina. Tire suas dúvidas e participe:

O que é a Ação Colaborativa Faça Você Mesmo?
É uma ação feita pela equipe de Comunidade Elo7 para incentivar a participação e promoção dos lojistas em conteúdos criativos “faça você mesmo”. Ela não é remunerada e é opcional, participa quem gostar de escrever, difundir conhecimento e de quebra divulgar a sua loja ou blog.

Quem pode participar?
Todos os lojistas do Elo7 e blogueiros.

Como posso participar?
Envie para comunidade@elo7.com.br um email contendo um passo a passo explicativo com texto e imagens. O email deve conter:

  • 2 imagens* dos ingredientes/materiais para a realização do projeto
  • Até 4 imagens dos passos da execução do projeto
  • 2 imagens do projeto pronto
  • Texto explicativo
  • Link da sua loja no Elo7 ou Blog
  • Todos os projetos devem estar dentro do tema “Festa Junina”

*Todas as imagens devem ter 800x600pixels. Elas devem ser bem iluminadas, com fundo branco ou neutro (se for colorida e neutra também pode) e serem muito explicativas, fáceis de compreender. Atenção! Ao enviar as imagens e textos você declara autorizar a divulgação dos mesmos no Blog e nas redes sociais do Elo7 e ter autoria dos mesmos. Ah, e não precisa fazer edição nas imagens ou inserir elementos como setas ou gráficos, a gente cuida dessa parte! ;)

Ação Faça Você Mesmo
Exemplos de tipos de imagens a serem enviadas

Qual o prazo de entrega?
Aceitaremos projetos com o tema “Festa Junina” por email até o dia 28/05/2013.

Qual é o tema da ação e que tipo de projeto posso enviar?
O tema é “Festa Junina”. Você pode enviar passo a passo de projetos de decoração (pra casa, pra festa), projetos de fantasia (adulto, infantil ou pet), projetos de produtos (em qualquer técnica) e projetos de receitas. Atenção, tudo dever ser muito fácil de reproduzir em casa e bem explicativo!

Quais são os critérios para a publicação no blog?
Os projetos que chegarem primeiro e forem mais criativos, com textos fluidos e imagens legais terão prioridade. Mesmo assim, não serão publicados projetos de lojistas que possuam loja em desacordo com nossos termos de uso. Não serão aceitos passo a passo já publicados em outros sites bem como a utilização de imagens que não forem de autoria da pessoa que a enviou.

Quando os posts serão publicados?
Ao longo dos meses Maio e Junho de 2013, de acordo com a disponibilidade de pautas e a critério da Editoria do Blog do Elo7.

Quero participar mas não sei o que é um Passo a Passo!
Sem problema! Veja os projetos de Passo a Passo que já fizemos por aqui, na categoria “Faça você mesmo”.

Ainda com dúvidas? Escreva aqui nos comentários ou envie um email para comunidade@elo7.com.br.

Vem participar do Blog com a gente!

(imagem do post: Artesanato, Decor e Culinária)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.