Home | Festas | Casamento | Radar: Topo de bolo artesanal para casamento

Radar: Topo de bolo artesanal para casamento

Todo detalhe parece se transformar em fundamental para uma noiva ansiosa pelo seu grande dia… Mas o topo de bolo há muito tempo é item de importância número 1 na check list! O enfeite com o casal decora o bolo, dá humor à mesa e ainda pode transmitir as características dos amantes. Quem não corre para ver a criação quando se aproxima dos doces no casamento? É sempre o segundo casal mais comentado da festa. ;)

Para ilustrar as principais tendências de topo de bolo do momento, fizemos uma seleção de peças lindas dos artesãos do Elo7 e buscamos alguns passo a passo que podem te animar a fazer o seu próprio topo!

Nas imagens acima, tem quatro exemplos dos topos de bolo mais pedidos

  1. Os estilizados que não apresentam o corpinho tradicional e podem ser caricaturas dos noivos. Dá também para enfatizar uma parte, como dar destaque às características do rosto, como no exemplo.
  2. Noivas delicadas e mais tradicionais costumam ir atrás de casais lúdicos. Eles têm feições mais infantis e podem trazer hobbies e gostos do casal. Já deve ter visto muitos com camisa de time ou animalzinho de estimação, não?
  3. Os feitos em madeira são superartísticos e podem representar em detalhes a fisionomia do casal, combinam com diferentes estilos de festa!
  4. E por último… Os pombinhos! Ah, os pombinhos de tecido… Esses são tendência e vale destacar essa categoria!

A moda do topo de bolo de passarinhos era mais popular em festas estrangeiras. As noivas americanas já morrem de amores há mais tempo por este estilo. Mas no Brasil as versões feitas à mão com tecido e feltro delicados chegaram com tudo recentemente! O efeito romântico é instantâneo e os pombinhos marcam características dos amantes só com pequenos detalhes, o que deixa a decoração divertida. Passarinho de óculos ou cílios são encantadores. Não há dúvidas!

Barbara Alcântara, blogueira do Tudo Orna, casou-se recentemente e não poupou os preparativos charmosos para o seu “sim”. Para o bolo, lá estava um casal de pombinhos feitos por ela mesma. A Bárbara fez com feltro branco e não deixou de lado o seu veuzinho. No seu blog, há um passo a passo simples com molde para fazê-lo!

Se a vontade é inovar e também fisgar o sorriso dos convidados, o original casal de pregador é infalível! Quem imaginaria esta ideia? No blog Garimpada, Paulo Herédia ensina como como fazer o seu, em um passo a passo super visual. No mínimo, apaixonante!

E então noivas e futuras noivas? Deu para escolher o modelo favorito ou a vontade é colocar um de casa no bolo? ;) Passear pela galeria de opções dos nossos lojistas vai lhe fazer suspirar ainda mais. Veja aqui!

Hora do Sim Elo7 Chez Cris
Vai Casar? Confira a série de posts da Chez Cris com dicas e modelos para baixar e faça da sua “hora do sim” um momento inesquecível!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.