Home | Faça você mesmo | Decoração | Faça você mesmo: caneca desenhada para presente!

Faça você mesmo: caneca desenhada para presente!

A situação é essa: o Dia dos Namorados é daqui dois dias, hoje é uma segunda-feira cheia de trabalho, mas você não consegue tirar da cabeça a vontade de presentear o love com algo feito com carinho. Ok. Pense que não está sozinha(o)! E… Temos a solução!

Que tal criar uma caneca desenhada por você com imagens e frases que lembrem o casal? Para a personalização, não será necessário nada além de uma caneca lisa e canetas coloridas especiais para porcelana. Una esses materiais a romantismo e criatividade e o presente está resolvido! Para tornar ainda mais especial, basta encher a canequinha de doces e embrulhar com fita e tecido. ♥

No processo, não há segredos. Pense em um desenho que vá tocar o presenteado e seja realmente pessoal! Para ter um resultado limpo e um traço preciso, comece com um rascunho a lápis. Fica mais fácil de definir a arte sem receio!

Ao criar o desenho em toda a volta, evite passar o dedo por cima da arte, ok? Única dica para não borrar. Assim que estiver contente com o resultado, é hora de assar, ou melhor, queimar… ;) Vai que se anima e resolve preparar um bolo ou biscoitos fresquinhos para vocês? Aproveite o calor do forno e coloque a caneca por 30 minutos. Não exceda o tempo ou terá uma porcelana amarelada. Depois disso, pode usar e lavar à vontade! Estará linda para sempre!

Quer ver mais algumas sugestões que pode fazer com as próprias mãos e imaginação? Vem neste post e divirta-se com 12 dicas. Agora se a preguiça apertar, demos boas dicas de presentes nessa outra publicação. <3

Boa criação! Ah, lembra dos biscoitinhos no forno? Bote dentro da caneca e curta o dia com o amor!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.