Home | Casa | Pulo na Casa Cor: principais tendências de decoração

Pulo na Casa Cor: principais tendências de decoração

Na última semana, fomos conferir de perto nossa piscina de bolinhas de crochê na Casa Cor São Paulo, na visita, não poderíamos deixar de passear pelos demais ambientes e projetos. Querem ver as tendências crafts que escaneamos nos evento? Para nossa boa surpresa, o artesanal estava presente em cada cômodo, da varanda da casa de praia à lavanderia! Flagramos os pontos altos para apresentar aqui. Venham conosco!

Cerâmica: nosso radar manual não falha! A moda da cerâmica contemporânea está mesmo em voga e eram vários os exemplos pelos ambientes. Tinham vasos grandes e rústicos como protagonistas em salas de estar elegantes, como corujinhas simpáticas em cômodos descontraídas de praia. Já nas áreas mais descoladas, eram muitas as toy arts decorativas feitas do material.  As artesãs que gostam da técnica e estão de olho na tendência estão no caminho certo. A cerâmica saiu da mesa e foi para as paredes e prateleiras.

Bichos: a bola da cabeça descolada e amiga do meio ambiente já havia sido cantada aqui, quem lembra? É animal por todos os lados! O lado cômico da decoração fica por conta dele, seja com uma zebrinha quebrando a sobriedade do color blocking como a cabeça de bicho em arame dando ar contemporâneo. Gostamos de ver um hipopótamo em feltro puxando a tendência para a costura! Ah… E flagrou os quadros com caras ferozes? Todinhos feitos de camisetas. Só esticar aquela estampa favorita e tascar uma moldura. :)

Upcycling por toda parte: o termo que designa o que está de volta ao ciclo e ao uso é familiar a você? Falar em upcycle é falar sobre a transformação de objetos que já tiveram a sua vida útil e voltam ao ambiente com nova cara e função. Nesse caso,  caixas de feira e madeiras de demolição marcam presença no evento de várias formas. Gostamos muito da maneiria criativa de guardar garrafas e copos próximo à mesa de jantar e nicho com rodinhas para organizar os livros das crianças. O que tem de upcycle pela sua casa?

Ter a percepção que o manual e autoral está cada vez mais presente e valorizado é sempre estimulante. Toques pessoais nunca estiveram tão em alta e a Casa Cor mostra isso muito bem! Alguém aí já deu seu pulo no evento? Quais foram seus pontos altos?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.