Home | Moda | Radar: tendências de inverno 2013

Radar: tendências de inverno 2013

Nome de vinho tinto, peças inspiradas na culturas tribais e tamanhos maiores do que o normal, aí estão as ondas que permeiam as peças-chave das coleções do inverno 2013!

Como em todas as estações, há estilos e cores que se despontam na moda, mas mesclam-se com outras tendências anteriores, criando um verdadeiro mix das vitrines às ruas. Quem se lembra dos destaques que mostramos no início do ano? Se ligarem os radares, vão perceber que todos estes gêneros coexistem de forma harmônica.  É possível montar looks com uma mistura de tendências e criar próprias coleções com aquelas com as quais se tem mais afinidade.

Vamos conferir as tendências de moda do momento?

Cor Burgundy: o tipo de vinho da região central da França sai das taças e chega aos calçados, acessórios, camisas e casacos. A cor é um vinho fechado, opaco, que traz elegância imediata ao visual. Na moda, tem sido combinado com preto, branco e dourado e faz sucesso com todas as idades, para homens e mulheres.

Franjas por tudo: o estilo já foi considerado country e em outra fase ligada à cultura indígena, mas hoje permeia peças contemporâneas e fashion. Não será difícil notar botas em camurça repletas de tiras e bolsas tira colo com franjas compridas. Quem curte materiais de armarinho e elementos vintage poderá vibrar  com volta dos pingentes tipo tassel, aqueles chumaços de tiras que são usados como adornos em bolsas, colares e sapatos do tipo mocassim. A novidade da temporada é ver o tradicional tassel sendo usado como brinco, misturado com pedraria e corrente dourada.

Maxi tamanhos: a moda está oversized, o que significa que agora nem tudo deve ser ajustado ao nosso corpo. O estilo vale para golas exageradas, pullovers e tricôs que se destacam no look, brincos chamativos e até mesmo blazers e terninhos com cortes mais masculinos. Em editoriais de revista e blogs de moda, a tendência é equilibrada com peças justas e harmonização de peças. Para malhas longas, a combinação com meia calça e shorts vai tão bem quanto ousar em um único acessório e deixar o resto do look neutro.

Estampas étnicas: as padronagens tribais misturam grafismos geométricos, listras e tramas em cores ricas e vibrantes,. As estampas aparecem em destaque em malhas, cobrem leggings e chamam atenção em bolsas da moda. Atualmente, o estilo vem misturado à pedraria e ganha força complementado com cores sólidas e únicas. Qualquer criação com a padronagem merece cuidado para que a estampa sobressaia e nada fique exagerado. Para as fashionistas, a combinação com camisas de seda e t-shirts da moda é certeira.

As tendências de inverno se encaixam com seu estilo? Para quem gosta de estar antenada com a última moda, repaginar o visual com elementos da estação é infalível. Faça o teste!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.