Home | Casa | Combina comigo: Bárbara, do Baby Dicas

Combina comigo: Bárbara, do Baby Dicas

Foi em 2010 que os temas diversos da maternidade entraram na vida da Bárbara e juntamente com o primeiro filho surgiu a ideia de criar um blog para abordar todas as novidades que tomavam conta de sua vida. Hoje, já são dois pequenos e uma das autoras dos posts do Baby Dicas conversa conosco sobre o blog, suas dicas para mães de primeira viagem e faz uma lista caprichada do que encontrou de bacana no Elo7.

Puxe uma cadeira confortável e junte-se ao papo.

O que veio primeiro: a maternidade ou a vontade de blogar sobre o assunto? Estava grávida do meu primeiro filho, Eduardo, quando comecei o blog. Estava completamente apaixonada pelo universo materno-infantil, os cuidados na gestação, depois os cuidados com os bebês, mas, principalmente, todo o mercado voltado para este nicho.

Comecei a escrever, sem qualquer pretensão, depois de um mês com postagens diárias, tomei conhecimento que várias pessoas estavam gostando dos meus posts, então, resolvi, ali, que deixaria a profissão de advogada para me tornar uma blogueira.

Como é a vida de blogueira-mãe? Acaba compartilhando experiências próprias no blog? Ah, não é fácil, principalmente, agora, como mãe de dois, sendo o mais novo um bebê de 3 meses. Mas apesar da dificuldade, tenho o Baby Dicas como um filho, então, por mais exausta que eu esteja, sempre que tenho um tempinho, corro para a frente do computador e começo a escrever.

Hoje tenho compartilhado muito minhas experiências próprias, afinal, tem muita gente que acha que ser mãe de dois filhos com pouca diferença de idade seja um bicho de sete cabeças. Ledo engano. O segundo filho é muito mais tranquilo, o que fica mais fácil de tocar o dia-a-dia.

Primeiros encantos: 1.Charutos de Chocolate Details for Babies, 2. Kit Bebê Conforto Sonho de Bebê, 3. Convites BeeArths, 4. Anjinhas para Batizado Conto de Fadas, 5. Body personalizável, 6. Bloquinhos Ateliê Pequenos Detalhes

Ao escolher produtos para os seus filhos e para divulgar no blog, prioriza algum tipo? Já tinha tido contato com produtos customizados e artesanais? No blog temos uma política de postar o máximo possível sobre produtos que testamos, independente de aprovarmos ou não, já que outras mães nos seguem e precisam saber a realidade sobre os produtos que estão no mercado.

Sempre gostei muito de produtos customizados, afinal, dá uma ar de muita pessoalidade, o que eu adoro. Nesse quesito, os produtos artesanais são imbatíveis, né? Adoro e sempre recomendo!

Qual a principal dica que dá a mães novatas que estão montando seu enxoval? Não saiam comprando tudo o que vêem pela frente! Principalmente no primeiro filho, queremos tudo, compramos e, muitas vezes, nem usamos. Pesquise em sites e blogs sobre a maternidade, sempre encontramos muitas opiniões sobre o que realmente vale a pena ou não comprar. Aliás, preciso frisar que, nem sempre o que é bom para mim, pode ser para outra mãe, afinal, todo filho é diferente. No entanto, existem muitos produtos que estão no mercado e são completamente rejeitados pelas mães que já usaram.

Então, a principal dica é: pesquise antes de comprar! Gostou de algo, mas não sabe se vale a pena? Não compre por impulso! Leia a respeito e se realmente for daqueles que precisamos ter em casa, volte à loja e compre. Além disso, tentem sempre fazer o enxoval o mais personalizado possível, isso faz toda a diferença, afinal, o seu bebê é único e precisa ser tratado assim.

Mimos para eventos e quarto: 7. Panos de boca Tutti Colorati, 8. Home Spray para Chá de Bebê, 9. Porta fralda Ateliê Eliana Criações

Para meninas ou meninos: 10. Ursos Marinheiros, 11. Kit Berço e 12. Sapatinho Jardim Mágico

Além dessas sugestões, a Bárbara convida vocês a darem um pulo em seu blog o Baby Dicas. Entre um cuidado com baby e uma brincadeira com o mais velho, ela promete te deixar a par das novidades do gostoso universo da maternidade!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.