Home | Negócio Criativo | Ideias para um estande original

Ideias para um estande original

Participar de feiras e bazares é a grande chance de apresentar toda a graça e diferencial de sua marca “ao vivo”! Na loja online, o capricho chega por correio com mimos que vão com o produto ou mensagens de agradecimento. Já em um estande, cada detalhe pode reverter em novos clientes e mostrar originalidade!

Em visita à Mega Artesanal, foi o estande da Lu Gastal, nossa colaboradora, que nos chamou atenção e despertou a vontade de falar sobre apresentação de produtos. Os produtos eram convencionais, tudo que um armarinho funcional tem que ter: cortes de tecidos e botões, aviamentos. Mas a apresentação fugiu completamente do tradicional pois a Lu transformou seu o armarinho em uma lanchonete! Tecidos foram colocados em forma de bolo e botões viraram ingrediente para musse!

Não leve ao pé da letra. No próximo evento sua mesa não precisa se transformar em um café, mas a originalidade da Lu pode servir de inspiração para deixar seu estande mais original. Tome nota de algumas sugestões.

Novas embalagens: já que a ideia é chamar a atenção de quem passa, que tal inovar nos pacotes e embrulhos? Um tecido talvez não atrairia o olhar entre tantos outros, mas estar dentro de copos de suco e fôrmas de bolo fez toda a diferença! Já pensou em dar cara nova a suas criações só mudando sua embalagem? Pense em mudar rótulos, criar temas diferentes ou inventar etiquetas criativas. Cada detalhe pode levar o comprador a se encantar e ver seu produto diferente. Coisas decorativas e fofas têm valor agregado para presentear!

Comunicação visual: em eventos movimentados, ter uma identidade visual clara e vistosa é fundamental. Coloque sua marca em evidência e não deixe de pôr etiquetas e plaquinhas na mesa para que fique fácil de entender o que é o produto e seus valores.

Exposição dos produtos: capriche na maneira de apresentar seus produto . No caso do estande da Lu, ela usou bacias plásticas, cestas e porta cupcakes que dividiram os itens sobre a mesa. É importante pensar em diferentes andares e suportes, assim tudo fica mais organizado e nossos olhos focam em diferentes pontos. Seja criativo ao montar seu espaço e pense nele como uma verdadeira lojinha. O que costuma gostar naquelas que frequenta? Ponha em prática.

Fique atenta ao visitar feiras.  Anote e fotografe o que mais gostar. Pode ser um ótimo exercício para buscar inspirações. Quem aí não ficou com vontade de reformular sua vendinha para o próximo evento? o/

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.