Home | Festas | Datas Comemorativas | Faça você mesmo: decoração de Halloween com esqueleto

Faça você mesmo: decoração de Halloween com esqueleto

esqueleto

Nina Gatti Elo7 Menina DoceA Festa de  Halloween ou Dia das Bruxas acontece já esta semana, mas para quem ainda não pensou na decoração para surpreender o filho ou armar um encontro divertido entre amigos, está aqui uma sugestão de passo a passo fácil e superdivertido.

Quem realizou o projeto e nos enviou a criação foi a artesã Nina Gatti da loja Menina DoceA ideia é criar um esqueleto de papel a partir do desenho em PDF que ela mesma criou. As coordenadas da Nina são bem simples! Vamos pegar tesoura, fita adesiva, arame e  entrar na brincadeira?

materiais

O passo número 1 é imprimir este modelo que ela sugere em folha sulfite ou de uma gramatura mais grossa. Se quiser fazer seu próprio desenho de esqueleto, também ficará bem legal! Como preferir. :) Com o modelo da Nina, você pode regular a impressão na página para tamanhos maiores ou menores.

recorte

Depois da figura impressa e recortada, com uma fita adesiva transparente, prenda os arames na parte de trás do corpinho do esqueleto. Lembre-se de colar os ossos da mão e o do braço em um mesmo arame como indicado na foto abaixo. O mesmo deve ser feito com os ossinhos do pé e da perna.

aplicado

E então, após montar todo esqueleto (o que é rapidinho), escolha baldes, potes de cerâmica, louças para decorar! Use a mesma fita para espalhar as partes do personagem ao pote escolhido. Ajuste a posição e deixe as articulações dobradas! Fica muito divertido! Para apoiar o esqueleto e dar a impressão de que ele está mesmo sentado ou deitado se segurando à borda do recipiente, cole as mãos com um pedacinho de fita.

Não é demais o resultado? Feito isso, é só espalhar os doces pelas vasilhas e chamar a turma para se divertir com a decoração! A gente agradece o projeto caprichado e criativo da Nina Gatti!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.