Home | Novidades | Receita: pipoca doce caramelada

Receita: pipoca doce caramelada

Pipoca é o petisco mais democrático e prático. Alguém discorda? Tem baixo custo, todo mundo consegue fazer, é querida por adultos e pequenos e de quebra, pode ser light, doce ou salgada! Ótima pedida para quarentenar com as crianças! Tem mais: anima sessões de cinema em baldes em casa, como faz a festa em eventos servida em copinhos ou cones para um estilo gourmet.

Imagem

Vamos colocar o milho para estourar e aprender os segredos de pipoca doce caramelada da Elaine?

Hora da pipoca? Corre pro Elo7!

Tome nota dos ingredientes:

  • ½ xícara de milho de pipoca
  • óleo
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de água

Modo de preparar:

Numa panela, coloque a água e o açúcar, misture e leve ao fogo. Não mexa mais. Deixe em fogo alto por uns 15 minutos. Enquanto isso, prepare a pipoca com o milho e o óleo. Coloque numa bacia assim que todo o milho estourar. Hora de misturar os dois ingredientes. Para isso, despeje o caramelo bem devagar sobre toda a superfície da tigela de pipoca e vá mexendo com uma colher de pau para espalhar todo o conteúdo. Conseguem sentir o cheiro daí?

Imagem

Toques da Nani:

1. Teste usar o açúcar mascavo por ser mais saudável mais saboroso. Mas também pode ser feito com o açúcar

2. O ponto do caramelo pode ser percebido quando, ao mergulhar uma colher e levantar, o líquido pinga devagar sem estar em ponto de fio. Assim, o resultado será uma pipoca mais cremosa. Quer mais sequinha? Deixe o caramelo mais tempo no fogo.

Agora, é só chamar as crianças para a sala e dar o play no filme mais sessão da tarde que tiver por aí! Bom apetite!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.