Home | Moda | Radar: tendências de moda do SPFW Inverno 2014

Radar: tendências de moda do SPFW Inverno 2014

tra

A semana fashionista que antecipa tendências para a próxima temporada acaba de fechar as cortinas. SPFW edição inverno 2014 aconteceu durante os dias 28.10 e 01.11 e as coleções apresentadas nas passarelas apontam para o que devemos ver por aí nas futuras vitrines e lançamentos.

Como toda semana de moda, as peças que entram em cena são apostas dos estilistas para a estação que ainda demora um semestre para acontecer. Portanto, é hora de ligar o radar para as cores, texturas, estilos e materiais que prometem estar em voga. Se quiser confirmar o quanto este “termômetro” das tendências tem de acertos e erros, vale relembrar o que a semana de desfiles para o verão 2014 indicava. Aqui neste post, você recorda as tendências que hoje marcam presença. ;) Agora… Que tal olhar lá para frente e descobrir o que a próxima estação de frio promete?

Transparência desenhada: não é sempre que recortes e pele à mostra apresentam-se com elegância e destaque na passarela, mas nesta semana, esta tendência mostrou sua força. Marcas como Animale, Têca por Helô Rocha e Samuel Cirnansk abusaram do efeito. Para a aparência, foram trabalhados tecidos leves, tramas e tricôs abertos. Para tornar as peças ainda mais ricas em detalhes, apliques de renda e aviamentos variados compuseram o match. Vale explorar essa estética também em bolsas e acessórios! O handmade se faz presente e é muito valorizado!

pb

Grafismos P&B: a inclinação para o dueto mais clássico, o preto e branco, já fez sucesso no verão e foi visto na última semana de moda, mas a aposta continua em alta. Nesta seleção de peças desfiladas, a combinação das litras e padronagens geométricas foi vista na passarela de Vitorino Campos e as linhas também tiveram vez com combinações metalizadas com Reinaldo Lourenço. Aliás, reforce os metalizados tanto no guarda-roupa como na lista do armarinho, são aposta certa para a combinação com qualquer estilo.

sobrio

Gótico de hoje em dia: há quem chame o estilo de dark ou rocker, mas o que importa mesmo é notar que as cores sóbrias e materiais mais pesados como couro ecológico mostram sua cara. Em criações de diversos estilistas, foi o couro recortado e com caimento fluido que teve destaque, já em outros, cadarços trançados na panturrilha e crucifixos apontavam para esta tendência. Vem aí um inverno escuro em que até meias pretas indicam este caminho.

acesso

Acessórios inusitados: já passamos pela onda dos colares maximalistas, dos anéis maximalistas, dos brincos maximalistas e até das clutchs e bolsas em formatos surpreendentes… Desta vez, os acessórios apresentados mostram um mix de tamanhos e materiais, mas o que chama a atenção é a surpresa no look e produção! Teve marca como a Osklen levando a bola murcha de futebol (Copa vem aí!) para a bolsa de mão, bota com estampa misturada e adornos com os estilos mais variados. A temporada aponta para muita originalidade e descontração neste segmento! Se gosta de inovar, o mercado está muito aberto para o que é fora do comum! :) Tire proveito!

Preparadas para colocar as várias ondas de estilo em prática? Se está de olho nos lançamentos para o próximo ano ou prestes a iniciar a pesquisa para próximos lançamentos, tome nota das novidades!

Imagens originais FWW 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.