Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Ana Carolina e família, da Riva Sandálias

Lojista em destaque: Ana Carolina e família, da Riva Sandálias

familia

Muito prazer! Meu nome é Ana Carolina e sou filha dos criadores da marca Riva Sandálias Artesanais, que posam sorridentes nas fotos acima. Somos  de Niterói, Rio de Janeiro , onde moramos e trabalhamos. Meus pais, Riva e Valmir, começaram na área de moda há mais de 25 anos. E de 4 anos para cá, eu e meu irmão Ygor entramos também para esta empresa familiar que é a Riva. Ele na produção junto com meu pai, e eu com o marketing e gerenciamento da  loja Elo7.

A essência da marca 

A marca foi criada pelos meus pais há 30 anos, com foco na produção e vendas de sandálias e sapatilhas artesanais. Foi então em 2002 que meus pais resolveram inovar criando um calçado diferenciado e “ecológico” feito de couro sintético. Para o solado, optaram por produzir a partir do Tr reciclado.  Esses materiais são responsáveis por proporcionar um conforto inacreditável, que faz as clientes se sentirem descalças. E é essa a nossa meta! Além de confortável, o produto é muito resistente, seu solado tem antiderrapante e é muito flexível.

Quando essa decisão foi tomada, a mudança foi grande na produção, mas veio para melhorar,  pois o Valmir, quem cria e  preza pelas as cores e design único, também percebeu que os novos materiais permitiriam maior acessibilidade ao produto.

riva_entrevista
A criatividade colorida nos pés
Como contei, é meu pai que  faz toda parte criativa, com pitacos da Riva, meus e do Ygor! Ele se encarrega também da produção e montagem das peças. A única parte terceirizada é a costura. Temos a sorte de contarmos com ótimas costureiras no Rio e em Belo Horizonte. Hoje, a sapatilha Riva Sandálias Canoa é uma queridinha do público. Já no segmento ‘sandália’, é  a Bonequinha R011. A cor verde metalizada faz o maior sucesso na venda online, é nosso hit! Há também as botinhas, que têm tido ótima repercussão.

riva_entrevista1

Se perguntarmos ao Valmir qual sua etapa favorita, ele vai nos contar que tem prazer em todas as etapas da produção, desde a criação à costura, passando pela montagem até a  venda! Ele tem domínio de toda as fases artesanais e agora, já transmitiu este conhecimento ao Ygor, meu irmão que já está craque nas etapas de produção. Para a  Riva (minha mãe, não a marca!), cabe a inspiração e toda a cotação dos pedidos, desde a mensuração da quantidade de produção,  saída dos produtos até toda parte administrativa.

Do Rio para todo o Brasil

A grande diversão para nós da Riva Sandálias é ver a mulherada enlouquecida com as cores e com o conforto de nosso calçados.  Há alguns anos participamos de algumas feiras e eventos no Rio e o contato como público é essencial! Adoramos saber das reações ali no momento que a cliente experimenta e adquire um novo produto. Porém, foi a venda online que nos deu o prazer de poder espalhar tudo isso para todo o Brasil. :)

riva_entrevista2

Orgulho familiar

O nosso ateliê fica em Niterói, em um cantinho bem fresco e agradável.  Hoje, a ideia é melhorá-lo cada vez mais para começarmos a receber clientes por ali. A marca é familiar, então, é por lá que estamos sempre juntos!

A Riva Sandálias é a principal fonte de renda e nosso jeito de viver. Posso dizer em nome dos meus pais que eles são muito felizes com a escolha que fizeram para a carreira e vida. Fazemos tudo com muito amor e dedicação ao trabalho.  Eu e meu irmão somos muito orgulhosos por tudo isso. Adoramos ver os resultados das nossas atividades  – as clientes usando nossas sandálias, elogiando o conforto e o charme! É uma alegria receber fotos, vê-las usando nas ruas e até em programas de tevê. :)
riva_entrevista3

Novas parcerias e torcida especiais

O carinho e a reação do público só nos motivam a continuar este trabalho autoral e artesanal. Recentemente, desenvolvi uma campanha intitulada “Elas Usam e Abusam de Riva Sandálias”  para nossas clientes enviarem fotos usando as sandálias. Para nossa boa surpresa, foi um sucesso. São diversos os registros nas mais originais situações.

A Riva conta com amigas fiéis da marca que não tiram nossas sandálias dos pés. A cantora niteroiense Laura Zandonzadi que escolheu nossos sapatos para estrelar em muitos shows por aí. Uma parceria e tanto!

Uma novidade da marca serão as sandálias exclusivas para as noivas e madrinhas. Tudo indica que muitas boas notícias estão por vir! Se as nossas cores e história também fizeram você se encantar, vai ser um grande prazer recebê-la(o) em nossa loja! Estamos esperando a sua visita!
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.