Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de Marketing para Março

Dicas de Marketing para Março

aplique-tia mi

Março será um mês muito especial para o Elo7, afinal, completaremos 6 anos de histórias e parceria com nossos vendedores! Além das comemorações do Elo7, iniciaremos as divulgações de Páscoa, data que incentiva a venda de chocolates e outros produtos relacionados. Teremos também em Março duas datas importantes, o Dia internacional da Mulher e o Dia Mundial do Artesão. Também teremos o início do  Outono que, ao que tudo indica, trará seus ares mais frescos e dirá que já podemos nos preparar e adaptar as tendências da estação em nossas criações.

Vamos ver em mais detalhes as oportunidades que Março nos oferece?

Páscoa
Logo após o Carnaval, no comecinho de Março, entraremos no período de preparação para a Páscoa. Quem trabalha com produtos pascais já sabe que os preparativos para essa data devem começar  com bastante antecedência, certo? Então já é hora de começar a pensar no que vai oferecer para a época. De nossa parte iniciaremos em Março as ações de marketing relacionadas à Páscoa e tudo que envolve a data. Lembre-se que Páscoa não incentiva somente a venda de chocolates. Há procura por itens de decoração, como guirlandas e acessórios para compor a mesa, embalagens, lembrancinhas e presentes personalizados. Todos estes itens serão contemplados nas nossas divulgações.

Dia da Mulher
Se você já possui em seu mix produtos legais para o público feminino, atualize-os incluindo a tag “dia da mulher”. Dessa forma, quem procurar por presentes e lembrancinhas localizará seus produtos com maior facilidade!  Inspire-se em itens que agradam toda mulher como acessórios e bijuterias, bolsas e necessaires.

Frescor de Outono
Com a aproximação da meia estação, é hora de atualizar suas criações, inspiradas nas principais tendências da moda. Cinza, jeans com jeans (de preferência em tom escuro), couro, moletom, transparências e tecidos e materiais com toque aveludado terão espaço nas próximas estações.

dicas marco
Imagens: Colar Drusa Lady Lou, Echarpe Casulo dos Fios, Sapatinho Cris Art’s, Toalha Delicadeza Crochê

No mundo dos acessórios tudo indica que serão populares  os colares compridos com pingente de pedra, brincos e anéis com drusas (pedras em sua forma bruta, com agrupamento de pequenos cristais). Aproveite as oportunidades na hora de criar e atualizar seu estoque.

Dia do Artesão
Nada mais propício que comemorar no mesmo mês o aniversário do Elo7 e o dia do Artesão! Faremos ações de marketing para promover as mais diversas técnicas artesanais. Capriche nos produtos e nas fotos, independente da técnica =)

Fique de olho nas datas comemorativas de março:

1º – Aniversário do Elo7
04 – Carnaval
08 – Dia Internacional da Mulher
19 – Dia Mundial do Artesão
20 – Início do outono

Lembre-se sempre das dicas básicas para quem tem loja no Elo7: capriche nas fotos, categorize e tagueie os produtos de forma correta, assim seus itens serão facilmente localizados nas buscas. Se você faz produtos que se encaixam nos temas que serão divulgados, procure deixar algumas peças prontas e cadastre-as o quanto antes para que apareçam nas buscas.

Trabalha com encomendas? Aposte neste diferencial! Programe-se para atender a pedidos em tempo hábil, principalmente as encomendas que chegarem para a Páscoa 2014.

Boa criação e vendas!

*Imagem: Scrap Tia Mi

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.