Home | Festas | Bebê e Infantil | Radar: comemoração de mesversário de bebê

Radar: comemoração de mesversário de bebê

mes_

Não é mais necessário esperar um ano completo para comemorar o crescimento do filhote! A moda entre os pais agora é celebrar mês a mês a vida do(a) pequeno(a). É a comemoração do mesversário, festinha para os mais próximos, em casa, mas com todos os mimos que a família merece.  Vamos saber mais?

Mini look mês a mês: para registrar em fotos a evolução do bebê a cada mês, os pais se derretem com a ideia de bodies com a idade estampada. Além do baby ter uma roupa personalizada para cada comemoração, fica fácil organizar as recordações e acompanhar o crescimento da criança. Existem apliques e adesivos para grudar na roupa escolhida ou conjuntos de 12 bodies prontos para cada mesversário. Aqui, há diversos exemplos para quem ainda não conhecia a moda conferir.

fotolook

Decoração personalizada: por ser uma festa de menores proporções, os papais costumam escolher um detalhe ou outro para ambientar a comemoração. Porém, não por isso são menos caprichadas. Os kits de papelaria personalizada são opções práticas para este evento íntimo. É possível enfeitar a mesa com bandeirolas, criar toppers para docinhos ou elaborar um tema especial para aquele momento da vida do bebê. Já que o tempo para o “É pique” do próximo mês passa rapidinho, vale adaptar enfeites e recriar a mesa com detalhes diferentes. :)

papelaria

Lembrancinha sempre pode: vovó ou madrinha alguma resistiria a uma lembrancinha charmosa para marcar um mês ou outro do novo queridinho da família. É certo que lembranças mais complexas e sofisticadas  ficarão para a festa de um ano. Mas por que não inventar sachês ou potes de doces para agradar os parentes neste encontro mensal? Vale usar a lembrancinha para decorar a mesa do mesversário e combiná-las com a roupa do bebê. No mínimo, encantador… Concordam? Confiram uma seleção para todos os gostos aqui.

lembrancinha

Cenas bem guardadas: depois de tanto carinho ao celebrar cada etapa do baby, nada mais gostoso que deixar estes momentos bem registrados. Há maneiras criativas de manter imagens, frases e lembranças organizadas: caixas com pequenos álbuns, livros em que é possível marcar fases da evolução e colar fotos, álbuns de scrapbooking que podem ser totalmente personalizados. Qual faz mais o seu estilo? Não há desculpa para continuar com os cliques apenas em pastas no computador. ;)

album

A moda do mesversário pegou até mesmo entre os famosos. É fácil vermos registros nas redes sociais e revistas de mães com seus bebês assoprando velinhas. Para você, a ideia de festejar todo mês representa um ótimo motivo para comemorar com as pessoas queridas ou é exagero?

Seu radar também captou essa tendência?

Imagens: foto festa com kokeshis, produtos Elo7 –  bodies com apliques, kit crescimento, body João, papelaria personalizada, topper para doces, sachês de ursolembrancinha no vidro, festa de capa Camila Messias, caixa de fotos, álbum com scrapbooking  e fotolivro.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.