Home | Festas | Datas Comemorativas | Elabore sua própria festa junina: dicas de expert

Elabore sua própria festa junina: dicas de expert

festa_junina

Produtos Elo7: letras decorativasbrigadeiro de paçoca no chapeuzinhomaçã do amor – potes plástico

Uma das épocas mais esperadas do ano, o mês de junho traz consigo o cheirinho e sabores especiais das festividades juninas. Quem não gosta das brincadeiras, danças e principalmente, dos quitutes? Tudo acaba virando uma ótima desculpa para fazer festa! Que tal entrar no clima e montar o seu próprio arraial? Não sabe por onde começar? Calma! A expert e assessora de eventos Daniela Messora compartilhará algumas ideias boas – e econômicas – para ajudar você a organizar o seu e convidar todos os seus amigos para o balancê!

Organização é a chave

Com tantas possibilidades para esta festa, é importante preparar um roteiro para tudo. Prepare a lista de convidados e organize-se de acordo com o número de pessoas. É bacana chamar os amigos e criar um ambiente bem aconchegante e caseiro. Aproveite para tirar do armário aquele chapéu de palha e prepare a sua melhor camisa quadriculada!

Convites

Depois de ter em mãos a lista de convidados e ter tudo definido, como comidas, espaço, lembrancinhas e etc., vamos partir para o item mais importante: o convite. Na linha do sustentável, Daniela preparou um convite bem inusitado para surpreender seus convidados. Se você tiver CDs antigos por aí, mãos à obra!

Para confeccionar este convite você vai precisar de CD, papel colorido, cola e tesoura. É bem fácil de fazer! Basta fazer mini bandeirinhas com o papel colorido e um círculo, para cobrir o buraquinho do CD e escrever as informações da festa.

Pap Convite

Se você não tem muita intimidade com trabalhos manuais, aqui temos ótimas lojas que podem fazer pra você!

Decoração

Além daquela mesa caprichada com muitas delícias e docinhos, também decore com alguns objetos que remetam ao tema (por exemplo: chapéus de palha, cestas de vime, espantalhos etc.). Não tenha medo de abusar das tradicionais bandeirinhas e balões! Daniela também sugere umas bandeirinhas diferentes: com pratinhos de papelão. “Basta forrá-los com algum tecido bem florido e intercalá-los entre as outras bandeirinhas, fica uma graça”.

Para as mesas, outra opção que Daniela sugere é o TNT: “Existem vários tecidos de TNT estampados que conferem uma boa toalha de mesa. Feche esta combinação com lindos arranjos de mesa”. Uma sugestão diferente, que foge do óbvio e também sai bem em conta, é o uso de palha de milho para montar bonequinhos caipiras, olha que legal e fácil de fazer!

arranjo

Arranjo divertido:

Corte a palha de milho em um retângulo de 7×4.
Depois, pegue uma bolinha de isopor, dessas pequenas de 30mm, e espete um palito de churrasco.
Agora é só embrulhar com a palha, fechar com elásticos e colar um chapeuzinho de palha.

doce

Produtos Elo7: chocolate decoradobolo de fubá em forma de coraçãomarmitinhas

É bom frisar que podemos também inovar na forma de servir os quitutes: opte por pequenas porções espalhadas por toda a festa. Opção muito prática, bacana para os amigos e deixa todo mundo à vontade.

Brincadeiras

“Festa junina que se preze tem que ter brincadeira, não é mesmo? Reserve um momento ápice da sua festa para juntar seus convidados e brincar. A diversão será garantida”.

Algumas brincadeiras legais e também bem tradicionais podem ser feitas, como por exemplo, o correio elegante, um clássico das festas. Você também pode promover o concurso de Miss e Mister Caipirinha!  Peça para os seus amigos capricharem na caracterização e faça uma rápida votação entre os convidados para eleger quem caprichou mais no look. Os vencedores receberão uma faixa de Miss e Mister!

Outras brincadeiras legais para agitar os caipiras podem ser incorporadas, como pescaria, passa chapéu, “rabo no burro” e ovo na colher.

Brincadeiras Juninas

Produtos Elo7: envelope de feltro com coração,  jogo “rabo no burro”pescaria em feltro

Para finalizar, nossa expert conta o segredo para o sucesso do seu evento: “o que vale é usar a criatividade para inovar e aproveitar os materiais que você tiver em casa. O melhor de tudo é receber os amigos com muito carinho e se divertir. Com esses dois elementos, o seu “arraiá” com certeza será o mais fora de série!”

Agradecemos a participação e disposição da Daniela Messora, assessora de eventos que atua em São Paulo. Super criativa!

E você, tem alguma outra ideia bacana de brincadeiras ou como reaproveitar materiais para essa festança? Conta pra gente!

*Imagem em destaque: Tacho de Cobre

Editado por: Aimée

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.