Home | Moda | Dicas | Inspire-se: adesivo de unhas feito à mão

Inspire-se: adesivo de unhas feito à mão

novidade

Tem quem ame unhas decoradas, tem quem torça o nariz… Mas é inegável: a técnica de adesivos de unhas é incrível e faz o maior sucesso com as vaidosas! Você já é adepta? O universo das unhas só cresce e essa é uma das novidades que está chamando atenção. Então, vale a pena conhecer os adesivos totalmente feitos à mão, verdadeiras pinturas que são vendidas em cartelas para serem aplicadas quando quiser.

unha1

No Elo7: Mini florzinha, beija-florsapato

Vamos saber mais sobre os adesivos decorados?

Arte em miniatura

Até mesmo na Mega Artesanal a técnica estava em destaque nos estandes. Os adesivos são desenhos elaborados e detalhados com pincéis finos sobre uma camada de esmalte. Agora, quem não domina esse tipo de criação pode ter suas unhas decoradas com cartelas já prontas para o uso. Depois de secos, os desenhos viram adesivos colados em superfícies lisas e podem ser aplicados sobre um esmalte claro enquanto ainda está úmido. É super prático!

unhas2

Ursinho, PaizãoBorboleta.

Como mudar de roupa

A variedade de desenhos, cores e acabamentos é tanta que quem ama decorar as unhas, pode mudá-las como troca de roupa. E isso não é exagero! Se você conhece uma apaixonada por este universo já deve ter visto a quantidade de esmaltes e acessórios que dominam sua penteadeira. Faltam dedos para tanta combinação diferente!

Os adesivos não ficam atrás: é possível ter cartelinha de todos os tipos de arte, até mesmo para datas comemorativas! Além da forma pintada à mão, existe também a técnica impressa, que facilita a personalização e invenção de padronagem.

cor

Flor azul, flores e bordas, detalhes pretos

Faça você mesma

Além dessa nova possibilidade de levar à manicure uma cartela pronta ou aplicar você mesma em casa, o que acharia de criar seus próprios adesivos? Conversamos com uma expert na técnica durante a Mega Artesanal e ela nos explicou que com treino, a arte se torna simples. Você se arrisca?

Para começar, busque uma superfície lisa para a pintura. Há quem use o interior de caixas de leite ou cartões de visita com o papel bem liso. É necessário passar uma camada de base, esperar secar e então iniciar o desenho por cima. Depois que secar totalmente, deve se ter bastante cuidado para desprender o adesivo da base usada. Boa criação!

Já escolheu a cor das unhas da semana? Então agora, escolha o adesivo!

Imagens de abertura: loja Atelier Criando Arte

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.