Home | Bebê e Infantil | Decoração com nichos no quarto de bebê

Decoração com nichos no quarto de bebê

Decorar o quarto do bebê que está para chegar é uma ótima oportunidade para colocar novas tendências em prática em nossa casa. Um ambiente todinho novo para aplicarmos novidades do mercado e escolhermos elementos aconchegantes e que reflitam bem-estar! Nesse contexto, os nichos em formas variadas estão despontando.

Você já reparou neles? São pequenos espaços para organizar brinquedos, utensílios de higiene, enfeites, nome do baby na porta da maternidade e que depois vem para o quarto. Tudo tão delicado que merece até mesmo iluminação própria!

Nichos casinha daqui

 

Funções múltiplas: os nichos começaram a fazer sucesso na porta da maternidade e então migraram para os quartinhos e decoração das suas paredes. Há cubos com mini móveis e coleções de brinquedos, famílias de ursinhos e outros que vêm apenas com a iluminação em led para que a mãe escolha seu conteúdo.

Trio de nichos daqui

Repetição em alta: assim como a onda dos vários pratos e quadros na parede, os nichos também são dispostos repetidamente, sempre em conjunto para deixar a decoração da parede mais harmônica. É interessante a combinação de formatos circulares, casinhas e quadrados que podem sobrepor o berço ou cômoda.

Nicho em estilo escandinavo, daqui

Para leitura noturna: no formato retangular com pouca profundidade, os nichos são usados como prateleiras para livros e revistas. No início para uso dos pais, mas pensado para deixar a leitura à mão e próxima dos pequenos. Na Casa Cor deste ano, evento que reúne novidades do mercado de arquitetura e design de interiores, o detalhe fazia parte de um projeto infantil e compunha o ambiente com outros nichos decorativos.

Entre nossos lojistas, vemos crescer os modelos desta categoria e também materiais e suplementos para sua montagem, como caixas em mdf.

Que tal fazer uso desta novidade também na sua casa? Conte pra gente o que acha!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.