Quem já ficou aguardando o carteiro ansiosamente levanta a mão! o/ A compra pela Internet gera muitas expectativas, isso é fato. E mais do que realizar um bom atendimento, entregar no prazo e caprichar na confecção do produto, um dos fatores importantíssimos da venda é justamente a embalagem que acompanhará o objeto. Ela será o primeiro contato físico do cliente com seu produto, então nada mais justo que dar uma atenção especial a caixa de papel.
E olha que não é nem necessário subir muito os custos de seus produtos para oferecer embalagens #foradesérie. Separamos aqui algumas dicas para você arrasar nos pacotes e ainda economizar. ;)
1. Não deixe para última hora
Comprar embalagens nos Correios encarecerão os custos de seu produto. Tá certo que a embalagem é bonita, mas se você pode economizar nesse aspecto, por que não?
2. Reutilize
Aproveite caixas de papelão em bom estado para enviar seus produtos. E aproveite também para sinalizar isso aos seus clientes! Um recadinho ou um carimbo na caixa com a mensagem de que sua loja se preocupa com o meio ambiente fará com que sua marca ganhe pontos.
3. Invista em carimbos
Caixas personalizadas são lindas. E caras! Que tal investir em um carimbo com a sua marca e logo e carimbar todas as suas caixas? O custo x benefício vale à pena!
4. Faça uma firula
Colocar um cordão decorado em volta da caixa ou um detalhe com fita adesiva colorida (washi tape) deixará sua embalagem tão linda… Vale o capricho!
5. Se a caixa não é tão bonita…
Invista no papel craft. Ele é uma boa solução quando a embalagem reaproveitada tem estampas ou escritos, ou quando ela não está tão linda & maravilhosa – mas ainda tem jeito.
6. Proteja internamente o produto
Nada de colocar o produto e deixá-lo sambando dentro da caixa, ok? Proteja-o com plástico bolha, isopor, ou até mesmo papel reaproveitado (se for colorido, melhor ainda!). O capricho vai dentro e fora da caixa.
7. Utilize corretamente a etiqueta de postagem
Evite colar a fita adesiva (mesmo que transparente) em cima da etiqueta de postagem (PLP), pois pode dificultar a leitura do código de barras no momento do envio. Essa dica é diretamente dos Correios! ;)
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