Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 7 dicas para embalar seus produtos

7 dicas para embalar seus produtos

caixa-pinterest

Quem já ficou aguardando o carteiro ansiosamente levanta a mão! o/ A compra pela Internet gera muitas expectativas, isso é fato. E mais do que realizar um bom atendimento, entregar no prazo e caprichar na confecção do produto, um dos fatores importantíssimos da venda é justamente a embalagem que acompanhará o objeto. Ela será o primeiro contato físico do cliente com seu produto, então nada mais justo que dar uma atenção especial a caixa de papel.

E olha que não é nem necessário subir muito os custos de seus produtos para oferecer embalagens #foradesérie. Separamos aqui algumas dicas para você arrasar nos pacotes e ainda economizar. ;)

1. Não deixe para última hora

Comprar embalagens nos Correios encarecerão os custos de seu produto. Tá certo que a embalagem é bonita, mas se você pode economizar nesse aspecto, por que não?

2. Reutilize

Aproveite caixas de papelão em bom estado para enviar seus produtos. E aproveite também para sinalizar isso aos seus clientes! Um recadinho ou um carimbo na caixa com a mensagem de que sua loja se preocupa com o meio ambiente fará com que sua marca ganhe pontos.

3. Invista em carimbos

Caixas personalizadas são lindas. E caras! Que tal investir em um carimbo com a sua marca e logo e carimbar todas as suas caixas? O custo x benefício vale à pena!

4. Faça uma firula

Colocar um cordão decorado em volta da caixa ou um detalhe com fita adesiva colorida (washi tape) deixará sua embalagem tão linda… Vale o capricho!

5. Se a caixa não é tão bonita…

Invista no papel craft. Ele é uma boa solução quando a embalagem reaproveitada tem estampas ou escritos, ou quando ela não está tão linda & maravilhosa – mas ainda tem jeito.

6. Proteja internamente o produto

Nada de colocar o produto e deixá-lo sambando dentro da caixa, ok? Proteja-o com plástico bolha, isopor, ou até mesmo papel reaproveitado (se for colorido, melhor ainda!). O capricho vai dentro e fora da caixa.

7. Utilize corretamente a etiqueta de postagem

Evite colar a fita adesiva (mesmo que transparente) em cima da etiqueta de postagem (PLP), pois pode dificultar a leitura do código de barras no momento do envio. Essa dica é diretamente dos Correios! ;)

caixa-post

washi tape Ateliê Charmmy, tags e cordão baker Tia Mi Scrapbooking, caixas de papelão Packit

E você tem alguma dica de embalagem? Compartilhe com a gente nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.