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Aprenda a comunicar a identidade da sua marca

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Costumamos nos preocupar muito em vender e buscar dicas de como divulgar, como cobrar, como sair na frente da concorrência. Porém, esquecemos que todo negócio onde o produto advém de um trabalho manual, precisa ter alma. É isso o que o cliente busca ao procurar um produto feito à mão: identidade.

A palavra identidade vem do latim “idem”, que significa o mesmo. E identificar significa “fazer igual”.

Traduzindo para a nossa realidade, percebemos que o cliente busca um produto com o qual ele possa se identificar. Ou seja, onde ele veja a si mesmo! Portanto, o que liga o seu produto à personalidade e às características do seu cliente?

Tudo se trata de presente, passado e futuro e eu vou explicar porque.

Sempre digo que é um caminho que se inicia com você, afinal, você faz aquilo que ama e sempre vai dar preferência para vender aquilo que lhe agrada. Geralmente, aí se encontram as suas raízes, a sua origem. Como você aprendeu as técnicas e como as traduz para a sua personalidade.

O que você mais gosta de fazer em termos de tipo de produto ou técnica?

O destino do caminho é o cliente e o que ele busca. Nesta parte, você deve verificar quais são os produtos mais procurados, as tendências atuais, o que o cliente mais pede para você. Estes produtos são “a cara” da sua loja. São por eles que o cliente te indica para outras pessoas e te procura quando vê necessidade.

Quais são seus produtos mais vendidos e procurados?

Depois de responder as duas primeiras perguntas, faça uma análise sincera e se pergunte:

Você está satisfeita com os produtos que estão sendo mais pedidos?

Afinal, é isso que você está oferecendo ao seu cliente e, se não estiver satisfeita, pode mudar! Neste momento você pode se planejar para o futuro e este pode ser em 1 mês, 1 semestre ou 1 ano.

Se você desejar, pode tirar ou incluir produtos, estilos e técnicas à sua linha de produtos (também conhecido como “mix de produtos”).

Respondendo essas 3 perguntas, você vai entender qual é a personalidade da sua marca e dos seus compradores, e então, vamos para o que liga o início do caminho – você – ao destino do caminho – o cliente -, à identidade visual da sua marca.

Quando se fala em identidade visual, não é apenas do logotipo, mas sim da forma como você vai dizer para o seu cliente que vocês (sua marca e ele) são iguais, têm os mesmos interesses e características. Isso é feito através das cores, linhas, estilo, formas, tipos de letra, fundos e ambientações das fotos, promoções, conteúdo que você oferece ao cliente, forma como você se dirige ao comprador quando responde uma dúvida dele e etc.

Faça essas três perguntas e você já tem meio caminho andado!

Depois disso, é só observar, anotar, buscar imagens que você acredite que tenham ligação com suas respostas. Esteja aberta(o) e atenta(o), pois sua marca se apresentará a você.

Faça esse exercício e nos conte os resultados nos comentários. ;)

Grande abraço!

Jo Ludwig

Editado por: Aimée

É Coach de Carreira para desenvolvimento de pessoas e negócios criativos, e compartilha conteúdos através do seu site Joludwig. Acredita que todos estamos conectados e que compartilhar nossas experiências faz parte do ciclo da vida.

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