Home | Casa | É pop: decoração com madeira reaproveitada

É pop: decoração com madeira reaproveitada

tronco-houseandleisure

Se você já se deparou com a dúvida “levo ou não levo pra casa” um caixote de feira ou um palete encontrado na rua, se identificará com esse post!

Com olhar crítico e uma pitada de criatividade, muita gente talentosa mostra que é possível dar nova (e linda) vida aos paletes, folhas de janelas, portas antigas, caixotes de feira, e até mesmo aos retalhos e tábuas de madeira. A madeira é tendência (destaque na Casacor deste ano) e a onda do upcycling segue forte, inclusive fez parte da decoração da última Casa da Mega.

A madeira, além de ser um material altamente versátil, aquece o lar com aconchego e anima a decoração. E se a décor tiver custo quase zero, melhor ainda!

post-caixote

Quando pensamos em reaproveitamento de itens de madeira, os caixotes de feira são unânimes. O material é facilmente encontrado, tem baixo custo (ou nenhum – se você tiver a sorte de se deparar com um deles por aí!) e é super versátil, pois ele vira nicho, armário, criado-mudo, floreira…

post-janelas

As folhas de janela de madeira também são lindas para a utilização na decoração. Um jardim vertical é bem fácil de ser montado na folha da janela, basta fixá-la na parede e colocar ganchos. Experimente colocar plantas pendentes. O efeito visual é incrível!

post-paletes

Os paletes são os queridinhos aqui no Elo7! Recentemente fizemos até um Craft Day de pufes utilizando como base esse material. Assim como os caixotes, o palete é multifuncional. Vira floreira, cama, sofá, poltrona, balanço, moldura e o que mais a criatividade permitir.

post-diversos

Já tinha pensado em utilizar tábua de carne, colheres de pau ou retalhos de madeira para decorar? Saiba que é possível e fácil! Viu só que charme esses porta-talheres feitos com tábua e tecido xadrez? É puro amor. ♥

Dica: encontrou na rua e quer levar a janela, palete ou caixote para casa? Dê uma boa analisada no material antes de sair com ele por aí. Madeira com cupim, esverdeada ou molhada/estufada não vale o esforço.

Vem ver a seleção de produtos feitos com reaproveitamento de madeira que separamos para você no Elo7:

post-lojistas

bandeja de palete, banquinho de caixote de feira, mesa de centro amarela de caixotes, mesa de paletes e azulejos

Gostou das ideias? Já reaproveitou alguma madeira encontrada por aí? Conte pra gente aqui nos comentários! =D

Referências: caixotes: Desire to InspirePinterestA Beautiful Mess. Janelas:  The Budget Decorator. Paletes: Decoist, Domestic Doozie, The Merry Thought, Design Sponge. Outros: colher de pau Pinterest, prateleira de retalhos In My Bucket, tábua Tempo Libero, tronco Pinterest

Imagem de abertura: House and Leisure

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.