Home | Faça você mesmo | Transforme lâmpadas antigas em vasos

Transforme lâmpadas antigas em vasos

ab

Ah, como gostamos de reaproveitar objetos e transformá-los em lindezas! O alvo da vez são as lâmpadas incandescentes, que não são mais fabricadas, mas ainda comercializadas \o/. Você provavelmente trocou as lâmpadas de sua casa pelas econômicas. Mas se ainda estiver esperando as incandescentes queimarem para trocar, guarde todas e crie lindos vasos. Dá para fazer uma base com argola de cortina, pingos de cola quente, ou ainda, pendurar a lâmpada com sisal, fica um charme!

Veja como é fácil fazer. Você vai precisar de:

1 lâmpada incandescente
1 alicate
1 chave de fenda
1 argola de madeira para a base
Cola quente
Luvas e óculos para proteção

IMG_1137

Coloque a luva e o óculos (pode ser óculos escuros mesmo, se não tiver o de proteção). O primeiro passo é retirar  com o alicate a parte metálica que está no topo da rosca da lâmpada. Após remover, e com o próprio alicate, vá quebrando a parte preta. Cuidado, é vidro! Aliás, durante todo o processo é necessário bastante cuidado, pois o vidro da lâmpada é muito fino e quebra facilmente.

pap1

Com o bocal livre, agora é hora de quebrar o vidro interno da lâmpada:

pap2

Depois de quebrar a parte interna da lâmpada, retire com cuidado os caquinhos de vidro. Atente-se ao descarte do vidro: embale em papel grosso, numa caixinha ou pote para que o coletor de lixo não se machuque.

pap3

Para a base, utilizamos uma argola de madeira, daquelas para cortinas. Cole alguns pingos de cola quente na argola e encaixe a lâmpada. Para ficar mais charmosa, cole-a levemente inclinada – mas não muito!

pap4.1

Reparou que na última imagem à direita fizemos outro tipo de base? Dessa vez com 3 gotas de cola quente. A lâmpada fica em pé também!

Você pode enfeitar o vaso com flores artificiais ou naturais, aliás, fica ainda mais lindo!

E voilà, nosso vaso lindo está prontinho!IMG_1165

Gostaram do nosso PAP? Deixe sua opinião aqui nos comentários =D

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.