Home | Festas | Bebê e Infantil | Montando a festa do seu filho (parte I)

Montando a festa do seu filho (parte I)

festa_infantil7

De onde tirar inspiração e criatividade para a montagem da mesa da festa do(a) seu(a) filho(a)?

Geralmente a inspiração surge quando entramos em contato com a origem do tema escolhido, seja algo que a criança goste, como um brinquedo ou um personagem, ou ainda algo menos estruturado, como uma festa “alegre”, “colorida” etc.

Ao conhecer o tema mais profundamente o ideal é procurar ícones que você possa explorar em diversos itens, como cenário, doces, papelaria etc. Gosto muito de voltar à origem para me inspirar, como a história ou filme original, ou ainda, envolver a criança no desenvolvimento e perguntar coisas como: “o que podemos fazer numa festa do pijama”? A resposta: “guerra de travesseiro” e “cineminha antes de dormir” já vira inspiração para a cenografia e atividades da festa!

Por onde começar?

Comece sempre pelo principal: ouvir o que a criança gosta, o que ela acha bacana ter na festa dela. Na sequência, defina as cores da festa e os principais ícones que você vai explorar.

festa_infantil_2

Por exemplo, no tema “Brincadeiras de Meninos”, como é para crianças pequenas, escolhemos trabalhar com azul claro, mas queríamos que ficasse alegre e vivo, por isto incluímos o vermelho e um pouquinho de azul escuro nas cores da festa. Pensamos nos ícones: bola, pipa, pião, brinquedos educativos de madeira – trem, carrinho, livros e ursinho. Exploramos cada um destes itens de madeira diferente: usando um trenzinho de madeira com “carregamento” de brigadeiro ou um barquinho de papel como recipiente de confeitos de chocolate. A pipa feita de tecido “voando” atrás da mesa e também nos biscoitos decorados. Enfim, cada cantinho ganhou um cenário e doces que compunham de forma harmonizada e relacionada a este tema.

No próximo post, vamos falar sobre festas sem tema específico, tendências para festas infantis e o que não pode faltar para a celebração ser perfeita! Fique ligado aqui no blog!

 Imagens: Fernando Capelatto para Caraminholando.

Estela é engenheira civil e mãe do Gabriel e do Vitor. Juliana é administradora de empresas, mãe da Manu e da Tiz. "Caraminholam" para criar comemorações lúdicas e divertidas em um novo nível de serviço e profissionalismo desde o atendimento até a execução da festa. Caraminholando atelier de festas

Veja mais posts deste autor.