Home | Festas | Dicas | É festa: ideias criativas para servir

É festa: ideias criativas para servir

Para criar um ambiente especial em casa não precisa de motivo! Quem gosta de curtir a casa com a família (agora não é hora de receber os amigos, mas em breve poderemos novamente!) sempre arranja uma desculpa para festejar. Vamos pensar juntos em ideias para servir com criatividade? É hora de nos inspirarmos para receber com capricho!

Imagem

Ligue o radar para as novas formas de agradar os convidados!

Canapés coloridos e saudáveis: a palavra “canapé” parece fora de moda, mas se você repagina com palitinhos e um toque criativo faz o petisco virar obra de arte. A ideia de misturar legumes, vegetais e cubos de queijo empilhados ou em formas lúdicas é saudável e agrada todo mundo.

Imagem

Docinhos artísticos: para a hora dos doces, a decoração criativa também não pode faltar. Um simples beijinho ou brigadeiro vira doce fino com forminhas decoradas. Hoje, há opções variadas de forminhas que são verdadeiros origamis. É legal para espalhar pela mesa e compor com cores complementares. Outra solução que pode ser sustentável é usar as formas em tecido. Elas decoram bombons lindamente e se guardadas com cuidado podem ser usadas em mais de uma ocasião. Quer já ter ideias de que doces pode servir? Clique aqui para se encantar.

Encontre essa forminha aqui

Toque a mais: enfeitar os lugares dos convidados com porta guardanapos pode fazer toda a diferença na mesa. Mesmo com uma toalha simples e louças brancas, arranjos de flores ou anéis rústicos dão classe à décor. Caso não seja adepta dos guardanapos de pano, vale usar o ornamento para enrolar aqueles de papel também ou deixá-los em uma caixa ao centro da mesa.

Imagem

Na porção certa: risotinho, mini polenta cremosa, ragu, saladinhas. Tudo no diminutivo mas com o sabor e aparência no superlativo. Essa é a moda dos “finger foods”, ou seja, comidinhas para comermos com os dedos. Prático para servir e para comer conversando e até dançando! Os pratos são dispostos em colheres, as porções podem receber palitos decorados ou virem em pequenas panelas ou “ramequins“, nome francês para os potes baixos em louça. Fica fino e criativo ao mesmo tempo! O gostoso é que podemos comer mais variedades e as quantidades são na medida certa.

Aqui tem receita de mini baked potato!

Lugares marcados: para a hora da refeição servida à mesa, além dos guardanapos, são jogos de sousplat e porta talheres que também enfeitam o lugar de cada convidado. A ideia de dispor os talheres em saquinhos craft é original e dá personalidade vintage à decoração. Já para mimar os convidados e ainda evitar a troca de copos, é fofo oferecer marcadores de taças. Já conhece esta nova moda? Aqui tem uma série deles, um mais criativo que o outro!

Conseguiu conferir as novidades até o final ou já correu para convidar os amigos para a próxima festinha? Com tanta originalidade, a vontade é bolar um evento de cada tema! Que tal?

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.