Home | Bebê e Infantil | 7 tendências 2015 para quarto infantil

7 tendências 2015 para quarto infantil

tendencia-decoracao-infantil-2015

Para as mamães de primeira viagem ou aquelas que querem mudar o visual do quarto das crianças, é bacana ficar por dentro das tendências de decor para o cantinho de aconchego dos pequenos. A tendência para 2015 segue mais clean, poupando o espaço de muitos objetos. A proposta é praticidade!  Veja as principais trends para o quarto infantil:

Papel de parede: tanto para o quarto das crianças quanto para os adolescentes, o papel de parede renova o ambiente sem muitos esforços. Seja o adesivo do personagem preferido, ou algo mais lúdico, o adesivo de parede aponta como forte tendência para 2015 na decor do quarto  infantil. Além de tudo, enjoou, trocou!

Cores para os móveis: tudo bem deixar as paredes clarinhas, mas quarto de criança pode e deve ser alegre! Alguns móveis do ambiente (gaveteiro ou até o baú de brinquedos) ganham cores.

Dourado: estranho pensar em dourado para o quarto dos pequenos, porém a cor é bem-vinda na decoração, principalmente para quarto de bebê. Meninos e meninas se beneficiam da decoração ouro!

Móveis planejados: o lema é aproveitar cada cantinho! Os móveis planejados distribuem da melhor forma os espaços para cada coisa: brincar, dormir, guardar objetos.

Cortinas: quanto mais simples, melhor! Preferencialmente de tecido facilmente lavável e sem muitos adereços.

Decor clean: apesar do papel de parede e os móveis coloridos virem com gás total para 2015, a decor clean também segue como tendência. Poucos objetos à mostra e cores claras contribuem para um ambiente mais tranquilo e de fácil manutenção (menos objetos > menos poeira)

Madeira clara: o tradicional branco abre espaço para móveis e piso de madeira clara (madeira em tom plátano ou marfim). Aconchego clean!

Aproveite para ver a seleção de produtos do Elo7 seguindo as principais tendências para decoração do quarto das crianças:

[metaslider id=44166]

Imagem: Ateliê Monika Mali

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.