Home | Agenda | Feiras e eventos | Elo7 visita: Craft Design e Paralela Gift

Elo7 visita: Craft Design e Paralela Gift

Nos últimos dias, São Paulo sediou duas feiras de produtos artesanais e design: Craft+Design e Paralela Gift. Fomos lá conferir!

Na Craft+Design, nos encheram de orgulho das marcas do  Elo7: Meu Puff Ecológico e Laçaroty

A Meu Puff Ecológico  é uma marca de Santa Catarina que produz pufes de papelão e materiais recicláveis. Coloridos e práticos, são coringas na decoração e fizeram o maior sucesso na feira.

Nossa colunista Lu Gastal também estava com estande na feira, cheio de detalhes fofos. Numa entrevista rápida, ela nos contou a diferença entre feiras voltadas para para lojistas e para o público em geral (bazares, feiras de artesanato, etc.).

Lu Gastal: “Quem já faz feiras e bazares para público final  vai notar muita diferença ao fazer uma feira para lojistas. Vender no atacado é menos cansativo e não exige a produção de tantas peças para o dia da feira. Por outro lado, você precisa caprichar na decoração do stand e na qualidade das suas amostras: invista na variedade. O principal aspecto desse tipo de feira é o alto volume dos pedidos, que, se não for administrado corretamente, pode gerar problemas para quem tem uma produção artesanal. Minha dica é dar prazos maiores de produção, dessa forma você não corre o risco de pegar  pedidos e não ter tempo suficiente para produzi-los. Os prazos de 30/60/90 dias são de praxe para atender lojistas.”

O Stand da Sutaco estava lindo, com artesanatos selecionados e muito bacanas. Se você estiver em São Paulo no dia 16/03 (dia do artesão) a Sutaco irá sediar o Seminário do Artesão, com palestras e cursos voltados para quem tem um negócio criativo. Inscreva-se já nesse link.

Visitamos diversos estandes da feira  e papeamos com muita gente criativa. Entre elas: Lots of Me, Cristina Bottallo, Ana Moraes, Dani Lessa, Tupã, Flô di Pá, Ana Beatriz Miniaturas, Fototricô e muitas outras. Aguardem mais novidades sobre elas aqui em breve :)

Quer conhecer mais um pouco sobre as feiras? Tiramos muitas fotos de produtos e artesãos incríveis, confira no nosso Flickr clicando aqui.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.