Home | Agenda | Feiras e eventos | Elo7 visita a 6ª Brasil Patchwork Show

Elo7 visita a 6ª Brasil Patchwork Show

Hoje visitamos a 6ª Brasil Patchwork Show para mostrar um pouco da feira para as leitoras do blog do Elo7. Difícil escolher as atrações mais interessantes pois trata-se de um dos eventos mais badalados sobre a técnica de combinar retalhos de tecido. A boa notícia do dia é:  o patchwork está super em alta, cada vez mais :)

Logo na entrada, demos de cara com uma exposição especial. Uma “patch doceria” de pano, criação e produção das queridas  Lu Gastal (empreendedora gaúcha e também colunista aqui do blog) e da Rita Paiva, criadora da revista Make by Rita Paiva.

A doceria estava muito linda e já dava um gostinho do que veríamos no restante da feira: novos tecidos, dicas de blocos para mantas e almofadas, moldes para bonecas, aviamentos dos mais variados tipos e muita inspiração para quem, como eu, cria com tecidos!

Fomos bater um papo com a nossa colunista Lu Gastal lá no estande dela. Além de moldes das famosas bonecas Tilda e tecidos incríveis, ela estava lançando a sua coleção “Love Crafts”, com acessórios/ bijoux com um ar vintage e inspirados em ferramentas da costura. É claro que ela tinha a famosa tesourinha da garça, dedais/alfineteiros e máquinas de costura retrô.

Também fomos visitar o estande da Anatália, que é lojista do Elo7. Ela cria bonecas de pano lindas, super artesanais e de acabamento impecável. O trabalho dela está em voga e tem saído em várias revistas (ela está no “na mídia” do mês de março). Anatália posou para foto e mandou um beijo especial para todos os artesãos do Elo7 <3.

Mas não é só de patchwork que vive a feira. Encontramos estandes de scrapbook, bordado e mdf, materiais que, de certa forma, também  fazem também parte do universo patch.

Vimos muitas peças de Rag Quilt, que é um patch feito bloco a bloco, com o avesso da costura virado para fora e todo desfiado. Vimos muitos docinhos feitos com retalhos ou feltro, além de muitas bonequinhas, bichinhos, ecobags e bolsinhas.

Curiosamente não vimos muitas mantas e panôs decorativos como é de costume nas feiras do segmento. Parece que nessa edição o pessoal está focando mesmo nos acessórios feitos em tecido ;)

Na parte dos materiais encontramos vários apetrechos que agilizam a produção do patchwork. Tesouras especiais, colas em spray (substitui o alinhavo) e até uma máquina que já corta os tecidos, papéis e feltros em formatos especiais.

As grandes marcas de máquina de costura estavam todas presentes. Se você está em dúvida sobre qual modelo comprar dê um pulinho lá na feira – é a chance de testar todas ao vivo e se decidir! Fora as condições especiais e sorteios, que rolam a todo momento ;)

Indicamos uma visita a feira à todos que estiverem em São Paulo e que se interessem por patchwork. É uma ótima oportunidade de ver em primeira mão os lançamentos da indústria, papear com artesãos que são referência de mercado e reencontrar amigos criativos!

*******

O quê? 6ª Brasil Patchwork Show
Quando? 17 a 20 de abril – corra, é só até sexta!
Onde? Centro de Eventos São Luís – R. Luís Coelho, 323 São Paulo/SP
Qual o horário? 11h às 19h
Quanto custa? Inteira R$14 e Meia R$7

*******

Vejam mais fotos da Brasil Patchwork Show 2012 no nosso Flickr:

[flickr-gallery mode=”photoset” photoset=”72157629848217117″]

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.