Home | Bebê e Infantil | 7 ideias para guardar brinquedos: confira as dicas

7 ideias para guardar brinquedos: confira as dicas

Quem tem filhos pequenos sabe bem como é essa rotina: os brinquedos ficam todos espalhados pela casa inteira. E pisar em uma pecinha, daquelas que machucam o pé a valer não é nada impossível! Mas para lidar com essa batalha colorida diária, que tal essas 7 ideias para guardar brinquedos? Separamos soluções criativas para deixar a casa em ordem, e ao mesmo tempo, os brinquedos sempre disponíveis às crianças. Confira!

+ Encontre no Elo7 organizadores criativos e feitos à mão!

7 ideias para guardar brinquedos

7 ideias para guardar brinquedos
Bandejas plásticas são ótimas opções de organizadores para brinquedos pequenos (e até materiais escolares). Dá para utilizar um hack para organizá-las e ainda assim os pequenos terão fácil acesso aos itens.

 

Já os cestos são opções para peças maiores. O bacana é criar identificação em cada um para facilitar na hora de escolher o que brincar.

 

Que tal um organizador de sapatos para colocar brinquedos, bonecas, materiais escolares? Deixe atrás da porta e tenha tudo sempre à mão!

 

Que boa ideia para guardar uma coleção de respeito! O painel perfurado, também conhecido como pegboard, é uma ótima alternativa para guardar brinquedos! Use ganchos para criar espaços para pendurar as peças.

 

Os pequenos cestos são boas opções para deixar dentro de gavetas. Eles abrigarão as miniaturas que a criançada tanto ama!

 

E que tal baldes para organizar brinquedos? Dá para pendurá-los ou deixá-los no chão mesmo. Mais uma vez, identificar os depósitos facilitará e muito na hora da organização e brincadeira.

 

Caixas plásticas são versáteis, econômicas e muito práticas. Crie um padrão, comprando caixas iguais, porém de tamanhos diferentes, para cada tipo de brinquedo.

Curtiu as 7 ideias para guardar brinquedos? Aproveite para conferir também:

Mais dicas para organizar brinquedos

Tapete organizador de brinquedos: aprenda a fazer

Brinquedos antigos para fazer com as crianças: veja ideias

E você, tem alguma ideia para guardar e organizar brinquedos? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.