Home | Bebê e Infantil | 7 itens necessários para a chegada do bebê

7 itens necessários para a chegada do bebê

chegada

Não é só o bebê que se prepara ao longo dos noves meses de gestação… A futura mamãe também aproveita o período para pensar com carinho em cada detalhe da nova fase! Para ajudar na lista de itens essenciais para os primeiros meses da vida do filhote, fizemos um check list com sete elementos que não podem ficar de fora e são superúteis!

Confira abaixo!

1. Almofada para dormir e amamentar: o seu uso já começa antes mesmo do nascimento, afinal, toda grávida merece boas noites de sono. A almofada no formato de C se molda para a mamãe dormir agarradinha e proteger a barriga e também acomoda o bebê durante a amamentação. Item fundamental!

almofada_bebe

Alguns modelos Elo7: para dormir e amamentar.

2. Mala para maternidade: segura a ansiedade, é hora de ir para o hospital! E as roupinhas escolhidas com tanto carinho? Merecem mala prática e para que tudo vá organizado. Há uma porção de modelos e tamanhos que podem ser customizados com o nome do bebê ou escolhidos por temas. A mala é uma importante peça, pois, vai acompanhar a mamãe e o bebê por longo período e em todas as saidelas. Irresistível!

mala

Modelo personalizado

3. Saquinhos organizadores: para que seja fácil de vestir o baby com suas escolhas, toda a maternidade pede que as peças sejam separadas em saquinhos. Fica simples também para prever a quantidade de roupinhas! No Elo7, você encontra uma porção de modelos com números e nome para combinar com a mala e quarto.

saquinhos

Saquinhos para menino

4. Camisolas para maternidade: não vale só pensar nos mimos para o pequeno deixar de se cuidar. Para receber as visitas, é fundamental pensar em camisolas e robes confortáveis e elegantes. Aposte nos modelos com botões ou alças removíveis para amamentar. Ficar linda para receber os queridos é muito importante, viu?

camisola

Camisola de botão e conjunto com penhoar

5. Trocador: esse produto não tem como esquecer e já deve acompanhar as medidas do móvel escolhido para a função (ah, como o bebê vai usar!). Aproveite para encomendar o trocador também dobrável para levar dentro da bolsa e ir junto para os passeios. Plastificados são ainda mais práticos para higiene e manutenção.

trocador

 Para o quarto e para a bolsa

6. Mantas: além do kit berço e almofadas, as mantas são tão necessárias e importantes quanto! São úteis para as saídas e intimidade durante as amamentações, além disso, aninham o bebê a cada soneca com aconchego, ainda mais nos primeiros meses de vida que devem se manter quentinhos. As versões em patchwork são macias e fáceis de lavar. Combine as estampas com o carrinho ou com a roupinha!

mamadas

Manta forrada e modelo com babado

7. kit para higiene: capricho na decoração é tudo o que a mamãe quer para o seu pequeno e nem mesmo o kit de higiene fica fora do tema! Para guardar algodão, lenços, manter a água fresca ou quentinha, cotonetes à mão, há kits que são verdadeiras louças de realeza! Aproveite para adquirir também uma moringa para você. Mamães que amamentam sentem muita sede e precisam se hidratar sempre!

kit

Modelos variados

Se está nesta fase de preparativos, conte pra gente se já escolheu cada peça dessa lista! Ah… E para quem é vovó, tia ou madrinha, estão aí presentes que vão agradar muito!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.