Home | Bebê e Infantil | 7 tendências para quarto de bebê. Aposte!

7 tendências para quarto de bebê. Aposte!

quarto

O quarto do novo integrante da família merece carinho especial. E mais que isso: também merece decoração ligada às novas tendências do momento! Quer ficar por dentro das novidades que não podem ficar de fora? Separamos abaixo 7 destaques que têm chamado atenção entre as escolhas das novas mamães.

Anote as dicas!

1. Móveis coloridos: o bebê precisa de aconchego e tranquilidade para dormir bem, mas nada impede que alguns móveis despertem no quarto neutro. Está na moda pintar o berço de uma cor alegre ou apostar no tom vibrante para cômoda ou poltrona de amamentação. O toque torna o ambiente moderninho e os elementos acompanham outras fases da criança.

2. Texturas nas paredes: se você fica ligada a feiras e mostras de decoração, deve ter notado que cada vez mais as paredes dos quartos ganham atenção. São adesivos, papéis, painéis de madeira, gesso. A cobertura escolhida torna o espaço mais intimista e traz o tema rapidamente ao ambiente. Decorações contemporâneas costumam optar por adesivos alegres e artes com cores vibrantes, já as clássicas, optam por papéis de parede com flores, tons pastel e texturas de madeira.

quarto1

3. Nichos: essas estantes modulares estão tão em alta que já ganharam matéria especial, lembram-se? Os espaços redondos, quadrados ou retangulares decoram e organizam ao mesmo tempo. Além disso, também podem ser iluminados e já fazer parte do projeto de luzes do ambiente.

4. Dourado: a gente não se cansa de explorar em nossos posts e a moda só ganha mais adeptos. É o tom do momento para os papais que gostam de quartos com décor clássica e inspirada em contos de fadas e reis e rainhas. O metálico toma conta de molduras, de kits higiene, dossel, luminárias. É interessante para quartos compartilhados por menino e menina por ser unissex. Fica a dica para o tema dos irmãos!

quarto2

5. Luzes indiretas: como o quarto é o espaço de descanso e mamadas, a luz deve ser acolhedora. Para tanto é importante dar atenção a arandelas na parede e abajures em mesas de canto. Essas fontes de luz indiretas serão mais usadas para não atrapalhar o sono do baby!

6. Tema provençal: é pop em diversas épocas e nunca sai de moda! Os ambientes com nude, branco, listras, móveis clássicos, adornos florais e ursos são os mais procurados pelas mamães mais tradicionais. A mesma cartela de cores e móveis agradam tanto para meninos como para meninas e também caem bem para quartinhos com inspiração em príncipes e princesas. Entram nesta tendência, a volta do dossel ornamentado e os enfeites de porta com mini cenários.

7. Tecidos naturais: a preocupação com os materiais que o bebê vai usar é cada vez mais evidente e enxovais preparados com algodão natural e tecidos orgânicos estão em alta. O tecido é mais macio que os sintéticos e a durabilidade também agrada as mamães, já que a manutenção de fibras naturais é mais fácil. Mais simples para lavar, secar e passar. Que tal?

quarto_elo7

1. Lustre com flores, 2. Kit Berço, 3.Bastidor com nome, 4. Ursos de tecido e 5. adesivo para parede

Para colocar todas essas sugestões em prática é simples encontrar produtos com as propostas entre os lojistas Elo7. A seleção acima se encaixa em ambientes mais moderninhos aos mais clássicos. E o lustre, que tal?

Até o próximo radar e a gente espera seus comentários!

Imagens: Blog Cabaninha, Tipss, Bonde

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.