Home | Bebê e Infantil | A transição do berço para a cama

A transição do berço para a cama

A transição do berço para a cama de solteiro varia muito de criança para criança e nem sempre é uma tarefa fácil.

O momento costuma ser bastante agitado e preocupante para os pais, pois se deparar com os bebês querendo pular do berço ou mesmo circulando pela casa de repente não são incomuns!
Em parceria com o pediatra e, uma vez tomada decisão, veja algumas dicas para ajudar nesse período.

 A transição do berço para a cama

Se há outro bebê para chegar, vale fazer a transição antes do nascimento. Isso para que a criança não sinta que está perdendo seu espaço.

Um berço que se transforma em mini-cama é um móvel excelente, pois além de não precisar fazer um outro investimento, a criança pode achar a transformação divertida! Vale o investimento.

 kid girl reading story for teddy bear

Grades de proteção nesse momento são muito importantes. No mercado há uma série de modelos que não tem custo alto e se adaptam a qualquer tipo de cama. Invista!

Para decorar, que tal um jogo de cama novo? Lençóis, edredom, capa de travesseiro… há modelos lindos no Elo7 que vão ajudar a dar uma cara nova ao quarto que agora não será mais de bebê, certo?

Um criado-mudo, um abajur, um livrinho para ler antes de dormir e o bicho de pelúcia preferido, sem dúvida completarão o cenário!

Imagem

Quartos de bebê sem berço estão se tornando mais comuns. Eles seguem o princípio montessoriano de dar o máximo de independência à criança. A ausência de berço ou minicama pode ser boa para ajudar nessa fase de transição ou se o bebê tenta frequentemente sair do berço (ocasionando quedas). Assim, se seu filho rolar para fora da cama não vai se assustar tanto. A experiência não precisa ser definitiva. Você pode manter o berço no quarto enquanto testa a nova solução.*

*BabyCenter

Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.