Home | Bebê e Infantil | Acessórios divertidos para outono/inverno

Acessórios divertidos para outono/inverno

touca

O outono chegou há um tempo (apesar do calor atípico para o período) e o frio para esse ano promete. Já preparou as roupas de frio das crianças? E que tal apostar em acessórios divertidos para os pequenos? Certamente o personagem preferido vai fazer a cabeça (ou o pescoço – no caso do cachecol!) do seu filho! Vem ver boas ideias e de quebra ter boas dicas para armazenar roupas de inverno. ;)

Toucas

As toucas geralmente feitas em tricô ou crochê são um dos acessórios mais divertidos e descolados que as crianças podem ter! E já que aquele personagem é o preferido do momento, deixe o filhote estampar nos dias frios o amor àquele super-herói ou desenho animado. Tem seleção de toucas divertidas aqui.

 acessórios divertidos -Touca aviador Atelierika, cachecol gatinho Mr. Pickles Garden, touca ratinho Artes da Sol

Cachecóis

Imitando raposa, gatinho, macaco ou até inspirado em temas como carros ou aviões, os cachecóis descolados podem compor o visual dos pequenos e proteger do vento gelado. Se o material escolhido for a lã, procure escolher peças feitas com lã hipoalergênica para não irritar a delicada pele das crianças. Confira aqui cachecóis divertidos!

Um faça você mesmo divertido!

Quer dar um novo visual para aquele cachecol sem graça? Encontramos um passo a passo para fazer um cachecol a partir de um bichinho de pelúcia. O PAP é em inglês, mas as imagens são bem auto-explicativas. Confira aqui.

Dicas para guardar roupas infantis de inverno

Seja touca, cachecol ou casaco, guardar as roupas de inverno da forma correta preservarão as peças por mais tempo como novas. As peças infantis merecem atenção especial: se as roupas ou acessórios estiverem no limite do tamanho do seu filho ou já não servirem mais, não hesite em praticar o desapego! Abra espaço para novas peças poderem ocupar o guarda-roupa dos pequenos. Se as roupas servirão para mais uma temporada de frio, certifique-se de lavá-las antes de armazenar preferencialmente em space bags (sacos de armazenamento a vácuo) ou em saquinhos de TNT, que permitem que as peças de roupa respirem. Antes do uso, deixe as roupas e acessórios arejando ao sol e se for necessário, lave novamente antes do uso.

Imagem: touca Emilia Cantinho da Dil

[contact-form-7 id=”89415″ title=”Conteúdos para grávidas e bebês”]
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.