Home | Bebê e Infantil | Adesivo de parede infantil: dicas de aplicação e inspirações

Adesivo de parede infantil: dicas de aplicação e inspirações

adesivo parede quarto infantil15

Se você acompanha o Blog do Elo7 já sabe: o adesivo de parede é uma das tendências para decoração do quarto das crianças. De fácil aplicação e efeito imediato, o adesivo é uma alternativa de custo baixo para dar um up na decor do quarto dos pequenos. Além disso, adesivos de parede podem estimular a criatividade e imaginação das crianças.

Para aplicar

Geralmente o fabricante já traz as instruções para aplicação, mas é indispensável que a parede a ser aplicada esteja previamente limpa (nunca úmida) para que a aderência seja perfeita. Além disso, alguns truques podem evitar bolhas de ar na aplicação, como aplicar com ajuda de uma régua, espátula ou até um pano.

E se enjoar? A remoção também não é algo difícil de se fazer, basta utilizar o secador de cabelo com o ar quente para amolecer a cola do adesivo. Comece a remoção pelas pontinhas e vá puxando o adesivo, sempre com ajuda do secador.

Inspirações para meninas

Meninas são apaixonadas por princesas, corações, cor de rosa… Mas a decoração do quarto delas pode fugir um pouco desse universo!

adesivo parede quarto menina

Uma tendência que segue forte são as paredes na cor cinza. Mas a cor sóbria demais combina com o quarto delas? Por que não?! Olha só quantas boas ideias para alegrar o quarto das meninas utilizando os adesivos de parede:

adesivo parede quarto menina2

Inspirações para meninos

Super heróis, animais e carrinhos fazem a cabeça dos garotos! Mas para quem não curte um personagem específico, dá para brincar com a decor do quarto dos meninos também:

adesivo parede quarto menino

Curtiu as ideias? No Elo7 você encontra muitos adesivos de parede com temática infantil, inspire-se com a nossa galeria:

[metaslider id=44497]

Imagens: Prifx, Goodregards, Pinterest, Njestates, Ohjoy, BeautifulLife, HannahDamiani, Sirlig, Okkarohd, Mommodesign, Fermliving, Stylenest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.