Home | Bebê e Infantil | Almofada de amamentação e seus benefícios

Almofada de amamentação e seus benefícios

almofada-de-amamentacao-2x1

Se você está preparando o enxoval do bebê que está prestes a chegar, acredite: a almofada de amamentação é um item essencial nessa lista.

Que o aleitamento materno é algo FUNDAMENTAL (principalmente nos primeiros seis meses de vida), disso você já sabe. Mas nem sempre amamentar é algo confortável, principalmente no início – onde mamãe e bebê ainda estão se conhecendo e se acostumando um com o outro. A almofada de amamentação é algo que pode ajudá-la bastante, pois posicionará o bebê de maneira confortável para a sucção, podendo até ajudar a prevenir engasgos.

Para a mãe a almofada também traz benefícios, tais como a redução da tensão muscular dos braços, pescoço e ombros, e alívio das dores de coluna, principalmente por permitir um posicionamento melhor do bebê.

A almofada de amamentação pode ser utilizada pelo bebê também nos intervalos das mamadas, pois mantém a cabeça do filhote elevada, evitando o refluxo. A partir dos seis meses, a almofada pode ser útil para ajudar o bebê a ficar mais tempo de bruços, fortalecendo assim a musculatura do pescoço e coluna.

Veja a seleção de almofadas de amamentação que você encontra no Elo7, com preços desde R$29,90:

Imagem: Atelierika

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.