Home | Bebê e Infantil | Atividades de verão para bebês e crianças

Atividades de verão para bebês e crianças

Os dias estão cada vez mais quentes e os pequenos estão de bobeira dentro de casa? Que tal tentar fazer algumas atividades de verão para bebês e crianças? Mande embora o tédio e ainda aproveite para refrescar a turminha!

Foto de Emma Bauso no Pexels

+ Cuidados com o bebê na praia, confira

+ Mais ideias de atividades criativas para fazer com as crianças

Atividades de verão para bebês e crianças

Para os bebês, a melhor alternativa é deixá-los mais fresquinhos aumentando a frequência de banhos. Não se preocupe em utilizar sabonete em todas as vezes, já que o objetivo é apenas refrescar. Prolongue o momento com brincadeiras na água, use brinquedinhos para distrair… Atente-se à temperatura da água, nem fria demais, nem muito quente.

Já para as crianças, as opções são mais numerosas! Que tal deixá-los à vontade brincando de fazer bolhas de sabão? A atividade é uma delícia e as bolhas hipnotizam. Dá para fazer aquelas maxi bolhas e deixar a turminha fascinada por alguns momentos!

A guerrinha de bexigas d’água também é um clássico delicioso de verão! Encontre balões apropriados para a brincadeira, já que estouram mais facilmente e não machucam se acertar em cheio alguém.

Foto de Georgia Maciel no Pexels

Se estiver com as crianças na praia, aproveite a manhã ou a tarde para juntar conchinhas à beira mar. Se a turminha se empolgar, a atividade pode se transformar numa coleção que lembrará os dias quentes de verão.

Outra atividade que é divertida é fazer a limpa (literalmente) nos brinquedos. As bonecas podem ganhar um belo banho de banheira, piscina ou bacia mesmo, assim como os carrinhos, que poderão receber um dia de lava rápido caseiro! Separe os brinquedos que podem ser molhados sem problemas e deixe as crianças à vontade para brincar com as peças na água.

E se não tiver praia ou piscina, vá de mangueira mesmo! Quem nunca tomou um banho de mangueira na infância? Esses simples momentos criam recordações eternas! <3

Imagem: Pixoto

+ Roupinhas de verão para bebês

+ Mini looks criativos e feitos à mão para crianças estilosas

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.