Home | Bebê e Infantil | Atividades para crianças: crie em casa!

Atividades para crianças: crie em casa!

diadascriancas

O Dia das Crianças chegou! É hora de soltar a imaginação e criar uma porção de atividades para as crianças. Se a ideia é oferecer um dia inteirinho de diversões dentro e fora de casa, os projetos abaixo serão uma superajuda para entreter com muita criatividade!

Vamos colocar cores e muitos materiais em uso? Acompanhe as ideias abaixo e recrie com os pequenos!

Giz de cera com novo formato: essa é a chance de juntar todos os pedacinhos de giz que estão soltos pelo quarto do pequeno. Cores misturadas darão origem a gizes novos e em folha! Aprenda o passo a passo.

giz4

Colher de madeira pintada: para crianças mais crescidinhas está aí uma atividade original. Bastam colheres de pau do tempo da vovó, pincel e tinta. O personagem é você quem cria!

boneca1

Porta caneta e lápis de embalagem: essa ideia de reaproveitamento rende uma tarde mais que divertida! Todo mundo tem potes de shampoo ou cremes vazios, é só acompanhar a criação aqui e fazer a sua forma.

porta-canetas-

Boneco de luva: todo inverno sobra uma luva sem par, não é mesmo? Agora é a hora de tirar a peça da gaveta e criar um monstrinho divertido com ela. Que tal inventar hoje mesmo com o filhote? Aprenda aqui.

monstrinho-feito-com-luva

Massinha e tinta que pode comer: brincar com a comida não é legal, mas tem brincadeira que pode ir à boca sem riscos e é muito bom! Vem cá ver uma lista de receitas para compor tinta e massinha com ingredientes “amigos” para os pequenos.

massinha

Brincadeira com lã: fazer um polvo com fios de lã é fácil, fácil! Vale decorar com olhos de botão ou contas e partir para a diversão no fundo do mar imaginário. Vamos aprender a fazer? Clique no post.

Quem se animou muito para reunir materiais e partir para a brincadeira? Como dizíamos em nossa infância “o último a começar a criar é mulher do padre”. Um lindo e criativo dia das crianças para todas as famílias!

Se você curte brinquedos criativos, veja a seleção de achados no Elo7 aqui.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.