Home | Bebê e Infantil | Bebê na praia: cuidados com os pequenos

Bebê na praia: cuidados com os pequenos

Temperaturas subindo, férias rolando… Muitas famílias decidem pegar estrada e curtir o calor a beira mar. É o seu caso? E os cuidados com o bebê na praia, você está por dentro do que pode e o que não pode? Separamos dicas para a família toda curtir as férias de verão em segurança, principalmente para os babys!

+ Veja como preparar papinhas de bebê diferentes e deliciosas para o verão

+ Quarto montessoriano, inspire-se para montar do seu filho

Bebê na praia: veja os cuidados com os pequenos

A partir do sexto mês de vida, o bebê já pode ir para a praia, porém, a pele do bebê ainda é muito sensível e pode ocorrer problemas de desidratação nos pequenos, por isso, é preciso se atentar aos detalhes ao levá-los para a beira do mar.

O primeiro ponto é o cuidado com a pele. Protetor solar deve ser utilizado em bebês a partir de seis meses. Além disso, é ideal proteger a cabeça com boné ou chapeuzinho e o corpo com roupas de tecidos naturais como o algodão. Deixar o baby cheio de roupas também não é ideal, pois a criança pode ficar superaquecida e desconfortável.

O biquíni, maiô ou sunguinha pode ser de tecido apropriado para atividades aquáticas. Atente-se apenas ao tempo em que o bebê ficará com os trajes úmidos. Evite deixar muito tempo com fralda e trajes de banho molhados.

Outro cuidado é manter sempre uma sombra para o bebê ficar. O guarda-sol é indispensável. Além disso, evite ficar na parte mais quente da areia, fique mais próximo ao mar.

Fique atento(a) ao melhor horário de pegar praia com o bebê. O horário da manhã até as 10h e depois das 16h são melhores.

+ Chapeuzinhos para bebês, todos feitos à mão!

+ Roupinhas de praia criativas, confira aqui

Tem mais alguma dica para os cuidados com o bebê na praia? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.