Home | Bebê e Infantil | Bebê no quarto de casal: como adaptar

Bebê no quarto de casal: como adaptar

O tema é: bebê no quarto de casal. Como criar o ambiente e acomodá-lo da melhor forma?

Imagem

O quarto do bebê é o sonho de qualquer casal. Planejado e decorado durante meses, sem dúvida é o ambiente mais caprichado da casa! Exclusivo para o bebê ou compartilhado com um irmão, o quarto dos filhos é um ninho. Não há como negar. Por diversas razões, nem sempre é possível disponibilizar um quarto exclusivo para o bebê. Em muitos casos, temporária ou permanentemente, o bebê precisará ter um cantinho dentro do quarto do casal.

Imagem

Motivo de dúvidas, claro! Como coordenar uma decoração de adultos com uma direcionada para bebês? Como dispor os móveis? Quais móveis além do berço devemos considerar?

+ Almofadas de nuvens para o espaço do bebê.

Imagem

Bebê no quarto de casal: dicas de decoração

Com relação à decoração é mais fácil do que se imagina. Podemos começar pelas paredes. O papel de parede é um bom aliado. Isso porque há muitas opções de estampas no mercado. Listras e estampas mais geométricas são ótimas para esse caso. Podem ser aplicadas no ambiente inteiro. Ou ainda, é possível compor o quarto com 2 estampas diferentes. Os próprios fabricantes dão sugestões de como combinar. Que tal um listrado na área que será do casal e na parte onde ficará o berço, uma estampa floral, ambos nas mesmas cores?

Imagem

Manter uma unidade entre as cores e estampas do enxoval da cama do casal e o enxoval do bebê é importante. Se estamos usando cores vibrantes na colcha da cama do casal é importante levar para o enxoval do berço também. O mesmo vale para cores mais suaves e discretas. Dessa forma criamos um ambiente harmônico e integrado. E como a decoração para os bebês está cada vez mais colorida e cheia de personalidade não será difícil coordenar, além da cor, os objetos de decoração. Quadrinhos, abajur, cortina e tapete valem para o ambiente todo.

Imagem

+ Como organizar as roupas do bebê: tamanho e estações.

+ Sugestões de decoração e itens para o quartinho.

Bebê no quarto de casal: móveis

Com relação à disposição dos móveis é fundamental definir o espaço de cada um. Dessa forma conseguimos manter o ambiente, os armários e a rotina organizados. Além do berço, se couber a cômoda ficará perfeito, pois é nela que ficam as roupinhas que estão em uso. Além de ser um ótimo apoio na hora da troca de fraldas. Se a poltrona couber, será ótimo para todos! Tanto para amamentar, como para decorar o quarto do casal. Ao mesmo tempo, se for deixar o ambiente congestionado, melhor não investir nessa peça. Nenhuma mãe consegue amamentar na poltrona o tempo todo!

Imagem

+ Artigos criativos para o bercinho do bebê aqui.

+ Compre sua bolsa de maternidade e deixe pronta para a chegada!

Seguindo essas breves dicas o ambiente ficará o máximo! Lindo e funcional para todos!

Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.