Home | Bebê e Infantil | Benefícios dos brinquedos de madeira: confira

Benefícios dos brinquedos de madeira: confira

Muito embora os brinquedos feitos em plástico e metal tenham papel importante na educação das crianças, seja por oferecer muitas cores, sons, luzes e até falas, esse tipo de brinquedo pode não ter tanto a acrescentar no desenvolvimento infantil. Os brinquedos de madeira são, sem dúvida, instigantes para os pequenos e possuem muitas vantagens! Confira os benefícios dos brinquedos de madeira.

Brinquedos em madeira: kit sensorial daqui

Benefícios dos brinquedos de madeira

Estimulam a imaginação

Os brinquedos de madeira deixam as crianças no controle da brincadeira. Eles acabam estimulando a imaginação por serem mais simples. Os que possuem formas básicas então são perfeitos! Blocos, triângulos, círculos, palitos etc, são incríveis por sua capacidade de fazer com que a criança os utilize de formas variadas.

Cilindos de aperto palmar e de pinça. Encontre aqui

São um clássico

Provavelmente seus pais brincaram com esse tipo de objeto. E talvez até seus avós ou bisavós! Os brinquedos de madeira são eternos e desde sempre oferecem os mesmos benefícios educacionais que as antigas gerações experimentaram. Nem precisamos dizer que em time que está ganhando não se mexe, não é?

Câmera fotográfica em madeira. Encontre aqui

São duráveis

Quando se investe nesse tipo de brinquedo para presentear as crianças, espera-se um brinquedo durável e versátil. Ele provavelmente acompanhará seu filho por anos e, dependendo do tipo de brinquedo de madeira, pode ganhar diferentes finalidades (a exemplo dos blocos geométricos ou os de empilhar). Enquanto muitas brincadeiras vem com faixas etárias sugeridas, as maneiras como os brinquedos de madeira podem ser usados ​​são tão versáteis que podem se conectar a uma ampla gama de idades e níveis de habilidade.

Foto: Puppy Love Preschool

Incentivam a interação

Como eles não possuem luzes e sons e outros recursos comuns em brinquedos elétricos, os brinquedos de madeira estimulam a criança a buscar outra criança (ou adulto) a interagir com ela durante a brincadeira. Essa interação é interessante para ajudar na construção da compreensão e na tomada de decisões dos pequenos.

Carrinho de madeira daqui.

Viu só quantos são os benefícios dos brinquedos de madeira? E só listamos apenas alguns deles! E para encontrar boas opções, criativas e feitas à mão, preparamos essa seleção de brinquedos.

Veja mais:

Brinquedos antigos para fazer com as crianças: veja ideias

7 ideias para guardar brinquedos: confira as dicas

Brinquedos sensoriais e pedagógicos: ideias para fazer em casa

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.