Home | Bebê e Infantil | Brincadeira (antiga) de criança, como é bom!

Brincadeira (antiga) de criança, como é bom!

brincadeira - abracadabra fantoches

Esconde-esconde, batata-quente, mãe da rua, amarelinha, elefante colorido, gato-mia, pular elástico. Se você está ou já passou da casa dos 20 e poucos provavelmente, se recorda de ter brincado com a turma da rua de alguma dessas brincadeiras. E como aquele tempo era bom! Se hoje em dia a criançada está mais para video games e tablets, que tal ensinar algumas dessas brincadeiras de antigamente para a turminha?

Amarelinha

brincadeira-casa das cortinas e acessorios

Tapete amarelinha da Casa das Cortinas e Acessórios

Hoje dá para brincar de amarelinha até mesmo dentro de casa! Se antes precisávamos desenhar no chão com giz as casinhas para pular, atualmente dá para entrar na brincadeira com um tapete no quarto do filhote. E todo mundo entra na dança. =D

Brincadeira do elástico

brincadeira- lolo e luna

Elástico da Lolo & Luna

Essa a gente brincava na hora do recreio! Além de ser uma ótima forma para as crianças interagirem, essa brincadeira estimula a coordenação motora. Que tal pular um pouco com a meninada?

Pula Corda
brincadeira-casinha da lili
Pula corda da Casinha da Lili

Você se exercitava e nem sabia! Ficar sentado na frente da tevê o tempo inteiro? Está na hora de colocar as crianças para praticar uma atividade física divertida!

Gato-mia

brincadeira - inspirasonhos

gato-mia da Inspirasonhos

Festa do pijama das meninas – que tal propor o gato-mia? Esse esconde-esconde às escuras é divertidíssimo!

E quais eram suas brincadeiras preferidas? Quais já ensinou para a criançada? Conte aqui pra gente!

Imagem de abertura: batata quente da Abracadabra Fantoches

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. Vera Cristina Gomes Bocchi

    Trabalhos sensacionais,inspiradores

  2. Muito obrigada por divulgar nossa Batata quente, mas em especial, ressaltar esta opção dos brinquedos de antigamente. Adorei as cordinhas e o elástico também.